plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GASTRONOMIA

3 Receitas Incríveis para o Dia dos Namorados

Procurando receitas para deixar o Dia dos Namorados muito mais gostos? Então calma que eu vou te ajudar com receitas não só para o jantar mas também para presentear quem você ama! Então corre que tem Bombom Trufado Sessação de Morango, Nhoque caseiro com

Procurando receitas para deixar o Dia dos Namorados muito mais gostos? Então calma que eu vou te ajudar com receitas não só para o jantar mas também para presentear quem você ama! Então corre que tem Bombom Trufado Sessação de Morango, Nhoque caseiro com molho 3 queijos e Bombom no Potinho que é a sobremesa perfeita para encerrar a noite!

Trufa Sensação de Morango!
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 15 Bombons de 40g
Ingredientes
  • 300g de Chocolate Branco
  • 4 Colheres (sopa) de Creme de Leite
  • 4 Colheres (sopa) de Geleia de Morango
  • Corante Alimentício Rosa (opcional)
  • 450g de Chocolate Meio Amargo (Fracionado ou Temperado)
Instruções
  1. Derreta 300g de Chocolate Branco em banho maria, e assim que estiver derretido junte 4 colheres (sopa) de Creme de Leite + 4 colheres (sopa) de Geleia de Morango e um pouco de corante alimentício, misture bem e leve para gelar.
  2. Adicione chocolate meio amargo derretido em forminhas de bombons e leve para gelar por 5 minutos. Adicione o recheio e cubra com mais chocolate e volte para gelar por 10 minutos. e aproveite!
  3. DICA: Esse bombons é bacana deixar geladinho para que fique mais firme, mas se quiser ele derretendo ai tudo bem deixar em temperatura ambiente, nesse caso recomendo usar forminhas menores que consiga comer em uma bocada só, assim quando morder o bombom ele vai explodir na boca.
Observações
CHOCOLATE MEIO AMARGO: Ele ajuda a dar equilíbrio já que o recheio é bem doce, mas você pode usar o ao leite se desejar, não esqueça só que ou você usa o Fracionado ou usa um chocolate nobre temperado. CHOCOLATE BRANCO: Use chocolate nobre, para ganaches não recomendo o fracionado. GELEIA: Você pode usar a geleia que fizer em casa ou comprada no mercado, e se quiser usar outros sabores então vai fundo!CREME DE LEITE: Pode ser qualquer um, caixa, lata, fresco ou nata. CONSERVAÇÃO: Conserve em geladeira por até 20 dias ou 7 dias em temperatura ambiente.
Nhoque Mac&Cheese
Autor:
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 4 Porções
Ingredientes
  • Nhoque:
  • 500g de Batata
  • ½ xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • 1 Colher (chá) de Sal
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
  • 1 Gema
  • Molho:
  • 2 xícara (chá) de Leite
  • 1 colher (sopa) de Manteiga
  • 1 colher (sopa) de Farinha de Trigo
  • 1 colher (sopa) de Cebola Ralada
  • 1 Dente de Alho Bem Picado
  • 1 Xícara (chá) de Queijo Prato
  • ½ Xícara (chá) de Requeijão Cheddar
  • ½ xícara (chá) de Parmesão Ralado
Instruções
  1. Nhoque: Coloque as batatas picadas em um saquinho e leve ao microonda por cerca de 8 minutos ou até que fique macia, ou se preferir cozinhe no vapor.
  2. Amasse as batatas, junte ⅓ da farinha, sal, manteiga e gema e amasse até que fique uma massa firme, coloque em uma bancada abra rolinhos e corte.
  3. Molho: Em uma panela coloque a manteiga, alho, cebola e o trigo e frite rapidinho, junte o leite e cozinhe até que fique levemente cremoso, adicione os queijos e misture até derreter. Finalize com Noz Moscada, Pimenta do Reino e corrija o sal.
Observações
Batata: Você pode fazer nhoque de praticamente qualquer tubérculo, mas cada um leve uma quantidade diferente de farinha, então recomendo se você quiser outras receitas com Mandioquinha / Batata Baroa ou Mandioca / Aipim veja as outras receitas que eu já ensinei aqui no canal, afinal elas já foram testadas!!!Molho: Gente é o seguinte: Você pode usar os queijos que gostar e tiver, não precisa usar os mesmo, mas procure queijos com sabores diferentes, para que seu molho seja mais rico em sabores.Temperos: Como sempre temperos é o que você gostar e tiver, se não gostar de muito alho recomendo diminuir a quantidade e usar ½ dente, pois essa quantidade fica bem marcante, mas aqui em casa nós amamos! Se não quiser usar noz-moscada tudo bem! Mas olha Noz-Moscada e Queijo é o casamento perfeito! Conservação: O Molho você pode guardar na geladeira por até 5 dias ou congelar bem embalado e depois de frio por 30 dias. Já o Nhoque o ideal é consumir o quanto antes, no máximo 2 dias e deixar sempre com bastante farinha e em uma forma grande para que não se sobreponham. Para congelar o ideal é cozinhar em água fervente por 1 minuto e depois colocar em água bem gelada, acomodar em uma forma untada de forma que não se sobreponha e congelar, assim que estiver congelado acomode em saquinhos e consuma em 60 dias. Para descongelar basta jogar na água fervente até que os nhoque subam!
Bombom de Morango no Pote
Autor:
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 6 Potes de 250ml
Ingredientes
  • 2 Latas de Leite Condensado
  • 3 Latas de Creme de Leite
  • 3 Colheres (sopa) de Manteiga
  • 400g de Chocolate Meio Amargo
  • 1 Caixa de Morango
Instruções
  1. Em uma panela coloque 2 latas de creme de leite (s/ soro) e aqueça até que comece a criar pequenas bolhas de fervura, mas sem que chegue a ferve.
  2. Junte o Chocolate Meio Amargo Picado, 1 Colher (sopa) de Manteiga e misture até que fique homogêneo e deixe esfriar completamente.
  3. Em outra panela coloque 2 Latas de Leite Condensado, 2 Colheres (sopa) de Manteiga e cozinhe em fogo baixo, misturando sempre até que fique em ponto de brigadeiro desgrudando do fundo da panela.
  4. Adicione 1 Lata de Creme de Leite (s/ soro) e misture bem e deixe esfriar completamente.
  5. Em potinhos de vidro coloque uma camada de chocolate, fatias de morango, adicione o leite condensado e cubra com mais chocolate e decore como quiser.
Observações
CONSERVAÇÃO: Se usar morango como usado na receita é importante consumir em no máximo 2 dias, pois o morango quando partido solta “suco” e pode começar a azedar o creme de leite condensado.FRUTAS: Você pode usar outras frutas como Uvas, Pêssego, Mirtilo, Framboesas e ainda se preferir pode usar Geleias, assim a durabilidade aumenta para 5 dias.CHOCOLATE: Preferi usar o chocolate meio amargo para equilibrar um pouco com o Leite Condensado, mas claro que pode usar Ao Leite se preferir.CREME DE LEITE: Usar sem soro é melhor para ter cremes mais firmes, mas se quiser pode usar com também, não vai estragar a sua receita.

Fonte: Receitas de Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias