plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

'Rebolar a raba' dançando funk pode provocar problemas na coluna e hérnias

"Rebolar a raba" dançandi funk pode contribuir para o desenvolvimento de hérnias de disco e outros problemas relacionados à coluna, como dor muscular e artrose. O alerta é do ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas

"Rebolar a raba" dançandi funk pode contribuir para o desenvolvimento de hérnias de disco e outros problemas relacionados à coluna, como dor muscular e artrose. O alerta é do ortopedista Alexandre Fogaça, do Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da USP (HCFMUSP). As informações são do portal R7.

Segundo o especialista, os problemas podem ser provocados por causa de esforços repetitivos e pelo impacto causado pelo uso de sapatos de salto.

No caso do funk, segundo o ortopedista, ao realizar do movimento do “quadradinho”, por exemplo, há rotação da coluna e a realização de um esforço repetitivo, o que prejudica essa estrutura óssea e desgasta os discos vertebrais.

Fogaça afirma que o ideal é dançar funk “com moderação e sem movimentos bruscos”. O ortopedista também recomenda a realização de atividades benéficas para a coluna, como pilates, hidroginástica ou natação.

No último domingo (12), a cantora Ludmilla foi internada às pressas e teve que cancelar apresentações devido a dores causadas por três hérnias de disco.

Leia também:

(Com informações do portal R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias