Elas

Saiba os inúmeros benefícios de tomar água com limão

quinta-feira, 09/05/2019, 10:55 - Atualizado em 09/05/2019, 15:54 - Autor:


Beber água com limão é a nova moda entre as pessoas. Além de aliviar a dor de garganta, ajudar na digestão e eliminar as toxinas, ela pode auxiliar em muitas outras coisas, e isso não é mito.


Tomando só a mistura ou adicionando alguma fruta à bebida, incluindo a casca, os benefícios têm outras finalidades. De acordo com o Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition, um estudo mostrou que certos polifenóis encontrados em uma casca de limão ajudaram a perda de peso em ratos com uma dieta rica em gordura.


A potencialidade na perda peso é porque a fruta contém vitamina C. Uma unidade de limão contém uma quantidade elevada de desse compostos é responsável por produzir colágeno em seu corpo, estimular seu sistema imunológico e regenerar a glutationa (o poderoso antioxidante do corpo usado na desintoxicação diária).


Meio limão (fatiado) em 250 ml de água são suficientes para agregar a sua saúde. Vale lembrar que a temperatura da água ideal é a morna. Assim, ela ajuda a extrair vitamina C e polifenóis do limão e da casca. A água morna é ideal também porque é mais fácil beber em grandes quantidades, enquanto os líquidos quentes foram ligados ao câncer pela Organização Mundial de Saúde.



Outra dica importante é tomar a mistura com o nosso corpo está extremamente desidratado no momento em que acordamos, então o melhor é tomar um copo logo pela manhã. Como ocorrer a perda de á enquanto dormimos, a agua com limão ajuda a repor o que foi perdido.


Lembrando, a mistura ainda é capaz de impulsionar o sistema imunológico e formar colágeno em seu corpo.


(Com informações do Mundo Boa Forma)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS