plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BONITA DE PELE

Você sabe os benefícios da limpeza de pele profissional?

Além dos cuidados caseiros e diários com a pele, há uma hora que você deve procurar um profissional

Imagem ilustrativa da notícia Você sabe os
benefícios da limpeza de pele profissional? camera Freepik

Oleosidade, acne, poluição, frio, calor, ah, o calor....você sabia que todas essas situações deixam vestígios em nossa pele?

Muitos são os fatores que podem interferir em uma 'beleza natural'. Estamos expostos ao 'perigo' diariamente.

Você costuma ter uma rotina de cuidados com sua pele do rosto? Sabe quando deve investir em um tratamento estético? Por que fazer limpeza de pele?

O DOL entrevistou a esteticista Aimee Borges para responder a essas perguntas e falar sobre a importância dos cuidados com a pele, de manter a limpeza profunda sempre em dia e, sobretudo, os benefícios da limpeza profissional.

“As vantagens desse cuidado com a pele vão desde o controle da oleosidade excessiva até a prevenção de rugas e linhas de expressão”, comenta ela.

Aimme dá dicas para a pele bonita e viçosa
📷 Aimme dá dicas para a pele bonita e viçosa |Divulgação

AS TEMIDAS ACNES

De acordo com a esteticista, o procedimento limpa profundamente os poros e pode não só amenizar os sinais de acnes que já existem, mas também prevenir que outras surjam.

“Excesso de sebo, sujeira do dia a dia, restos de maquiagem e outras impurezas fazem surgir os temidos buraquinhos e isso causa os cravos”, explica a profissional.

CÉLULAS MORTAS NUNCA MAIS

“Com a limpeza e desintoxicação profunda dos poros, a pele ficará sempre saudável e remove as peles mortas”, explica a profissional.

Com a rotina do tratamento profissional, as células são estimuladas a se renovarem.

CONTROLE DA OLEOSIDADE

“Com a aplicação das máscaras faciais durante os procedimentos, a limpeza profissional é capaz de remover o excesso de óleo produzido através das glândulas sebáceas”, diz.

PELE SUAVE TODO DIA

“Por conta da higiene, esfoliação e hidratação em dia, o resultado da pele não pode ser outro a não ser a textura suave do rosto”, enfatiza a esteticista, ressaltando ainda que para aquelas mulheres que tem manchinhas escuras no rosto, o tratamento profissional de pele contínuo é perfeito.

“Essas manchas ficam mais visivelmente claras, já que a pele morta foi tirada devido aos procedimentos”.

RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO: NUNCA NEM VI

Por cuidar do rosto e manter uma rotina saudável com frequência, a renovação celular é certeira. Segundo Aimê, recorrer ao tratamento pode ajudar a retardar o aparecimento de linhas de expressão e rugas.

Ufa! Com tantos benefícios assim dá vontade de correr e procurar um tratamento, não é mesmo?!

Mas se não tens grana pra isso ainda, a esteticista Aimee Borges dá algumas dicas para que façamos algumas coisinhas básicas em casa mesmo.

“Limpe, esfolie, tonifique, hidrate, nunca esqueça do protetor solar, além de tomar bastante água”, ensina ela, comentando ainda que, se possível, devemos evitar dormir com maquiagem, cigarros, má alimentação e dormir pouco.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias