plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VALE TUDO

Sexo e masturbação fortalecem o sistema imunológico contra o coronavírus; entenda

Em meio a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), muitas pessoas estão em busca de métodos para se proteger contra a doença. No entanto, o sexo e a masturbação podem ser a resposta que pode ajudar nessas horas. De acordo com um estudo desenvolvido pelo d

Imagem ilustrativa da notícia Sexo e masturbação fortalecem o sistema imunológico contra o coronavírus; entenda camera Motivo seria pelo fato do orgasmo aumentar os níveis de dopamina e ocitocina no corpo. | Reprodução

Em meio a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), muitas pessoas estão em busca de métodos para se proteger contra a doença. No entanto, o sexo e a masturbação podem ser a resposta que pode ajudar nessas horas.

De acordo com um estudo desenvolvido pelo departamento de psicologia médica da Clínica Universitária de Essen, na Alemanha, a relação sexual, assim como a masturbação aumentam a imunidade do organismo.

O motivo, segundo o estudo, seria pelo fato do orgasmo aumentar os níveis de dopamina e ocitocina, elementos químicos essenciais que estimulam o sistema imunológico e fortalecem o corpo contra ameaças externas, como vírus e bactérias.

Estes dois componentes também reduzem os níveis de cortisol, hormônio responsável pelo estresse e presente em momentos de ansiedade e angústia.

Ainda segundo a pesquisa, o nível de glóbulos brancos (também responsáveis por combater vírus e bactérias) presentes no sangue, 5 minutos antes de um orgasmo e 45 minutos depois, aumenta, o que causa benefícios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias