plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DICAS

Chegou a hora de perder os quilos de fim de ano e bombar no Carnaval

Começou 2020 e, com ele, alguns quilinhos que romperam o ano na barriga de muitas pessoas. Mas o Carnaval está na porta e muita gente quer eliminar um pouco desse excesso. Com pouco mais de um mês para a folia oficial, em Belém, e o pré-Carnaval inicia

Imagem ilustrativa da notícia Chegou a hora de perder os quilos de fim de ano e bombar no
Carnaval camera A cerimonialista e influencer Geysa Diniz, segue uma rotina de treinos, tratamentos estéticos e dieta. E mesmo com os excessos de fim de ano, já que ela se permite, ela volta a rotina com tranquilidade e foco. | Carlos Edu/Divulgação

Começou 2020 e, com ele, alguns quilinhos que romperam o ano na barriga de muitas pessoas. Mas o Carnaval está na porta e muita gente quer eliminar um pouco desse excesso. Com pouco mais de um mês para a folia oficial, em Belém, e o pré-Carnaval iniciando na próxima semana, e o mercado de estética já se movimenta.

Com novidades, pré Carnaval de Belém já tem programação e vem promoção no DOL

Para quem quer eliminar essas gordurinhas, que parecem não sair nem com exercícios físicos, existem injeções milagrosas que são as mais novas queridinhas, inclusive das famosas. Claudia Raia é adapta a mesoterapia, que consiste na aplicação de enzimas na derme ou no tecido subcutâneo para combater flacidez, celulite e a gordura localizada.

Disponível no mercado paraense, a biomédica e pós graduada em Pós Graduanda em Biomedicina Estética, Carina Parijós está com a agenda cheia neste período, tudo porque as pessoas querem a tal barriga negativa. E os homens estão inclusos nisso.

Geysa em cliques praianos.
📷 Geysa em cliques praianos. |Carlos Edu/Divulgação
Geysa mantém uma rotina de treinos, tratamentos estéticos e dieta.
📷 Geysa mantém uma rotina de treinos, tratamentos estéticos e dieta. |Carlos Edu/Divulgação

Combinando a aplicação de enzimas e drenagens linfáticas, o tratamento é capaz de eliminar uns quilinhos, combinado claro, com uma boa alimentação. “Combinando 4 a 6 ativos diferentes, as enzimas contribuem positivamente para perda de gordura localizada, emagrecimento, celulite e flacidez corporal. As proteínas que estão no produto são capazes de acelerar reações químicas, com efeito lipolitico, ou seja, aceleram o metabolismo, facilitando a quebra de gordura estocada dentro das células, com eliminação pelo organismo”, explicou.

Vale lembrar, que esses resultados não são permanentes, ou seja, se ocorrer ganho de peso, a pessoa volta a adquirir gordura nesses mesmo locais.

Mas nem tudo são flores. As “injeções” causam um pouco de dor. “Além disso, antes de qualquer procedimento estético, é necessário realizar uma avaliação prévia para estabelecer o protocolo que será utilizado, afinal, todo e qualquer procedimento é individual”, finalizou Carina.

Veja alguns antes de depois de aplicação de enzimas:

Chegou a hora de perder os quilos de fim de ano e bombar no
Carnaval
📷 |Arquivo Pessoal
Chegou a hora de perder os quilos de fim de ano e bombar no
Carnaval
📷 |Arquivo Pessoal
Chegou a hora de perder os quilos de fim de ano e bombar no
Carnaval
📷 |Arquivo Pessoal

Como perder os quilos adquiridos nas festas de fim de ano

A gente bebeu, comeu, cantou, dançou e se divertiu bastante no fim do ano, certo? Voltar para a rotina requer dedicação. O grande vilão do pós festa são os quilos a mais adquiridos. Porém, alguns deles podem ser eliminados com maior felicidade, já que são resultados da retenção de líquidos. Mas, isso varia para cada pessoa.

 Endocrinologista do Hapvida, Natasha Vilanova
📷 Endocrinologista do Hapvida, Natasha Vilanova |Divulgação

A verdade é que a gente sabe que tudo requer uma rotina saudável, mas a endocrinologista do Hapvida, Natasha Vilanova, alerta para algumas questões nesse período que sucede o verão. “O consumo de alimentos calórico, como industrializados, massas, petiscos, que são ricos em açúcares, conservantes e sódio, somados ao álcool, causam impactos no corpo, principalmente com a retenção”, explicou.

O resultado disso são alguns quilos na balança, cerca de 2 a 3. O que pode assustar bastante as pessoas. “Quem já tem uma vida saudável e volta a rotina normal, perde rapidamente isso, com a ajuda do consumo de líquidos como água e chás. Por eventualidade, quem possui habito alimentar incorreto, essas pequenas somas de quilos podem levar ao ganho de gordura”, analisou.

A endócrino alerta ainda para as dietas disponíveis na web, que prometem a perda de peso imediata. “Na realidade, não tem nenhuma medida drásticas. Essas dietas restritivas a curto prazo fazem a diferença na balança, como disse, a mudança dos dígitos é por conta da retenção de líquidos. Porém, a tendência é que as pessoas não consigam manter essas dietas, o que causa resultado reverso”, acrescentou,

Para quem quer entrar nessa rotina pós festas e ter resultados rápidos com a soma de dieta e exercícios físicos, uma dica importante é aliar essa dupla aos tratamentos estéticos. “Esses procedimentos são super bem-vindo, eles servem para complementar um tratamento. Mas é bom lembrar que só o um plano estético não resolve, porque o resultado é a nível visual, mas em questão de saúde não é eficiente”, esclarece.

Ou seja, a dica é: se dedique. “Como eu falei, se manter alimentação saudável, atividade física regular e tratamento estético, os resultados serão mais imediatos. Mas claro, a regra é sempre curtir. Tem que se permitir, mas sempre pensar que isso não é um habito para se manter a longo a prazo, fazendo parte do seu dia a dia. É preciso ter a consciência depois de voltar a rotina”, finalizou a endocrinologista do Hapvida, Natasha Vilanova.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias