plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PESQUISA

‘Mulheres casadas com homens feios são mais felizes’, aponta estudo

Estudos afirmaram recentemente que mulheres que preferem se casar com homens menos atraentes do que elas são mais felizes na relação. A pesquisa ainda indica que mulheres casadas com homens classificados feios tendem a apresentam índices mais elevados de

Imagem ilustrativa da notícia ‘Mulheres casadas com homens feios são mais felizes’, aponta estudo camera O estudo concluiu que, estar com um homem que não seja bonito quanto elas pode gerar uma certa confiança. | REPRODUÇÃO

Estudos afirmaram recentemente que mulheres que preferem se casar com homens menos atraentes do que elas são mais felizes na relação. A pesquisa ainda indica que mulheres casadas com homens classificados feios tendem a apresentam índices mais elevados de satisfação com o relacionamento, se sentem muito mais seguras pelo marido.

Uma das pesquisas foi divulgada pela revista Body Image, encaminhada pela psicóloga Tania Reynolds, que é doutoranda na Universidade Estadual da Flórida (Estados Unidos). A cientista estudou 113 casais que estavam unidos por poucos meses, e que aceitaram ser analisados.

Fotos de rosto assim como do corpo dos entrevistados foram exibidas para pessoas não conhecidas, que deram notas de acordo com atratividade de quem estava sendo avaliado. Além disso, os casais tiveram que preencher um questionário sobre diversos assuntos, envolvendo a postura que apresentavam em relação a dietas e fatores de imagem corporal.

O resultado mostrou que, as mulheres que se encontravam casadas com homens examinados como mais esbeltos do que elas, foram as que responderam sentir maior necessidade de realizar um regime para conseguir emagrecer. Elas também faziam parte do grupo que mais utilizaram frases como “Eu me sinto extremamente culpada depois de comer” ou “Eu morro de medo de engordar”.

Segundo Reynolds, os resultados apontam como aspectos sociais tem o poder de se tornar uma forte cobrança para as mulheres, favorecendo o surgimento de distúrbios alimentares. Logo, estar com um homem que não seja tão atraente quanto elas pode gerar uma certa confiança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias