plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VISIBILIDADE

Moda autoral paraense é apresentada no Summer Fashion 2019

Seis marcas paraenses autorais participaram da 7ª edição do Summer Fashion 2019, que foi realizado nesta quarta-feira (18), na Estação das Docas, em Belém. São elas: Lila 2U, Erika Vigiano, Vivi, Lele Grello, Khatia Novelino e Simone Abtibol.  7ª edição d

Imagem ilustrativa da notícia Moda autoral paraense é apresentada no Summer Fashion 2019 camera Desfile - Summer Fashion | DOL

Seis marcas paraenses autorais participaram da 7ª edição do Summer Fashion 2019, que foi realizado nesta quarta-feira (18), na Estação das Docas, em Belém. São elas: Lila 2U, Erika Vigiano, Vivi, Lele Grello, Khatia Novelino e Simone Abtibol.

7ª edição do Summer Fashion é realizada em Belém

Summer Fashion: tecidos leves e sons vibrantes na passarela

Criada por duas mulheres, Bárbara Erichsen (mãe) e Paula Rodrigues (avó) da pequena Ana Lila, a Lila 2U é uma marca paraense de vestido infantis, para meninas de 1 a 6 anos. A loja começou no Instagram e, atualmente, tem um site de vendas. “A internet abre portas”, diz Paula, se referindo ao convite para estar no Summer Fashion.

Paula Rodrigues e Bárbara Erichsen - criadoras da Lila 2U
📷 Paula Rodrigues e Bárbara Erichsen - criadoras da Lila 2U |DOL

“Nós começamos a mandar uma costureira confeccionar vestidos para a Lila e vimos que outras mães também tinham as mesmas dificuldades que nós, de encontrar peças confortáveis, com tecidos adequados ao clima quente do Pará, e com um design mais clássico. A partir dessa demanda nasceu a Lila 2U”, conta Bárbara. Segundo mãe e filha, foi uma honra ter tido a oportunidade de apresentar a marca, que ainda é nova, em um desfile de grande alcance como o Summer Fashion.

De acordo com Alda Dantas, coordenadora e idealizadora do Summer Fashion, um dos objetivos principais do evento é mostrar a moda paraense. "Regionalizar e mostrar que aqui em Belém você tem moda de qualidade sim. Tanto moda autoral, quanto nas lojas. Você não precisa viajar para comprar. O objetivo é impulsionar essa moda que é feita e vendida aqui", diz Alda.

Alda Dantas, coordenadora do evento, e Carmen Peixoto, co-coordenadora
📷 Alda Dantas, coordenadora do evento, e Carmen Peixoto, co-coordenadora |DOL

"Qualquer lugar do mundo, fora do Pará, você vê como a moda daqui faz sucesso. As produções autorais tem muita força e elas só precisam de uma chance, que nós estamos cada vez mais aperfeiçoando para nos tornamos um diferencial na moda paraense", finaliza Carmem Peixoto, co-coordenadora do evento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias