plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO!

Sisu: inscrições iniciam nesta terça (6)

MEC busca evitar risco de eventuais sobrecargas no sistema do Sisu e sistemas integrados a ele

Imagem ilustrativa da notícia Sisu: inscrições iniciam nesta terça (6) camera Reprodução

Com a aproximação do início das inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021, que ocorrerá na próxima terça-feira (6), o Ministério da Educação orienta que os interessados nas vagas ofertadas para as instituições públicas de educação superior tenham tranquilidade para acessar o sistema durante todo o período de inscrição.

Com isso, o MEC busca evitar o risco de eventuais sobrecargas no sistema do Sisu e no portal de serviços do governo federal, que está integrado ao sistema de inscrição.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu, do dia 6 até as 23h59 do dia 9 de abril, horário de Brasília-DF. Não há qualquer cobrança de taxa para a inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no último dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

Para se inscrever o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal (acesso.gov.br), da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. Por isso, o candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços do governo federal. Quem precisar recuperar esses dados já deve providenciá-los.

As mais de 209 mil vagas ofertadas, a maioria delas em universidades e institutos federais, estão disponíveis para consulta, desde o dia 5 de março, na página do Sisu, na aba “vagas”.

Cronograma

Inscrições: de 6 a 9 de abril;

Resultado da chamada única: 13 de abril;

Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril;

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias