plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
INFORMAÇÃO

Evento discute ecossistema político-eleitoral em tempos de pandemia

O I workshop eleitoral do Pará traz atualizações da legislação eleitoral, noções de planejamento e contabilidade

Imagem ilustrativa da notícia Evento
discute ecossistema político-eleitoral em tempos de pandemia camera Marri Nogueira/ Agência Senado

Com caráter formativo e em formato presencial e online, por conta das recomendações sanitárias, o I workshop eleitoral do Pará traz atualizações da legislação eleitoral, noções de planejamento, contabilidade e conta com a participação de alguns dos maiores especialistas em comunicação, marketing e direito eleitoral do estado.

O evento que tem como propósito essas atualizações de informações, contribuir para uma sociedade democrática com formação profissional com preceito nas leis vigentes e a potencialização de boas campanhas eleitorais no Estado do Pará.

"Além de oportunizar um debate crítico sobre a nova conjuntura política, criando um ecossistema ético e legal na concorrência pelas cadeiras no executivo e legislativo municipal. Os aprofundamentos sobre o uso de novas ferramentas tecnológicas, mídias digitais e suas contribuições para o processo eleitoral e como combater a disseminação da desinformação serão um dos destaques do evento", informa.

"Um dos principais problemas que temos durante e pós o processo eleitoral é o desconhecimento sobre as atualizações dos decretos e leis específicos do processo, o que leva a uma grande judicialização das eleições e perda de mandatos. A prestação de contas é um dos momentos mais difíceis neste processo e que também levam a esse processo dramático. Estar atento a isso é fundamental para qualquer campanha exitosa", analisa o cientista político Cláudio Lago.

O workshop também traz alguns dos maiores profissionais e pesquisadores do Pará em quatro áreas estratégicas para uma campanha eleitoral: A comunicação e o Marketing, a Legislação e as novas regras eleitorais, as pesquisas e o planejamento e a contabilidade para a prestação de contas. Será realizado no hotel Sagres, em São Braz, na próxima terça e quarta-feira, 20 e 21 de Outubro, de forma presencial e online. As inscrições ocorrerão pelo site: https://eleicoespa2020.com.br/. Certificado de participação e coquetel para os participantes, além da presença de autoridades de órgãos de controle das eleições.

Serviço: I Workshop eleitoral do Pará, presencial e online, com formação para nova legislação eleitoral, combate a desinformação e fortalecimento da democracia, ocorre nos dias 20 e 21 de outubro de 2020. No auditório do Hotel Sagres. No horário de 9h às 18h. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://eleicoespa2020.com.br/

Programação:

Dia 20

Manhã - 09h às 12h- Pesquisa e planejamento eleitoral

Tarde - 14h às 18h - Legislação e Direito Eleitoral

Dia 21

Manhã - 08h às 11h - Marketing e Propaganda Eleitoral

11h às 12h - Ética no jornalismo em tempos de guerra eleitoral. Como combater e evitar as Fakes News.

Tarde - 14h às 17h - Contabilidade e Prestação de Contas

17 às 18h - Encerramento e programação cultural.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias