plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

PGE divulga nova data de prova para seleção de estagiários

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) divulgou no site da instituição, nesta quarta-feira (03), a nova data de realização das provas objetiva e de redação do Processo Seletivo de Estagiários do órgão. Os testes serão realizados no dia 30 de junho, em dois

Imagem ilustrativa da notícia PGE divulga nova data de prova para seleção de estagiários camera Estudantes de cinco cursos superiores concorrem às vagas | Ascom/PGE

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) divulgou no site da instituição, nesta quarta-feira (03), a nova data de realização das provas objetiva e de redação do Processo Seletivo de Estagiários do órgão. Os testes serão realizados no dia 30 de junho, em dois horários: às 9h e às 10h.

As inscrições foram disponibilizadas entre os dias 2 e 13 de março de 2020, voltadas para estudantes de nível superior dos cursos Direito, Informática, Administração, Ciências Contáveis e Biblioteconomia. Ao todo, 2.017 alunos estão participando regularmente da seleção.

As provas serão aplicadas de forma virtual, por meio do site da PGE. O candidato deverá acessar os exames com o nome completo, o e-mail e o CPF cadastrados no momento da inscrição.

A prova objetiva será às 9h e terá a duração de 40 minutos. Os estudantes deverão responder 20 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. Em seguida, às 10h, será a vez da prova de Redação, a qual deverá ter em 15 e 30 linhas e será finalizada no máximo de 60 minutos.

Cada prova valerá 10 pontos. Apenas os alunos que alcançarem média igual ou superior a 6,0 pontos na objetiva terão a redação corrigida.

Novas datas - As provas estavam previstas, inicialmente, para serem realizadas no dia 24 de março mas, por orientação das autoridades públicas, foram suspensas temporariamente.

O resultado será divulgado nas semanas seguintes à efetivação das avaliações, após a correção das provas, e será disponibilizado no site da Procuradoria.

O Processo Seletivo terá a validade de um ano após a homologação dos resultados.

Dúvidas: A PGE disponibilizou, para tirar dúvidas, o e-mail: [email protected]

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias