plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ZOOM SOLIDÁRIO

Professores de Belém lançam aulas gratuitas na internet em preparação para o Enem

Em meio às medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), as escolas das redes pública e particular de ensino suspenderam suas aulas por um mês. Pensando na quantidade de estudantes que estão sem seus conteúdos programáticos em dia ou que não estão

Imagem ilustrativa da notícia Professores de Belém lançam aulas gratuitas na internet em preparação para o Enem camera Aulas virtuais prestam suporte aos alunos que estão se preparando para o Enem. | Unsplash

Em meio às medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), as escolas das redes pública e particular de ensino suspenderam suas aulas por um mês. Pensando na quantidade de estudantes que estão sem seus conteúdos programáticos em dia ou que não estão conseguindo se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um grupo de professores decidiu lançar aulas gratuitas na internet.

“Quando as escolas pararam nós começamos a ministrar as aulas. Por enquanto, somos cinco professores. As aulas são feitas através de videoconferência. Queremos que o projeto atenda cada vez mais pessoas, incluindo as do interior do Estado”, deseja o professor de Física Pedro Paulo, autor do projeto “Zoom Solidário”.

Atualmente, são ministradas as disciplinas de Física, Geografia, História, Química, Português, Literatura e Redação, respeitando os horários de disponibilidade de cada um dos professores. “Estamos tentando manter uma frequência diária, às 10h e às 19h. Quando não tem professor, eu entro para que eles não fiquem sem aula”, garante.

A equipe está trabalhando com métodos que facilitem a distribuição das aulas aos interessados. “Atualmente estamos com três grupos de Whatsapp lotados, são 250 alunos em cada. Eu envio o link das aulas no momento em que elas acontecem para se conectarem”, explica. Palestras também estão incluídas no projeto e ficam reservadas para os sábados. “Tivemos a participação da professora doutora Silvana Perez da UFPA para falar sobre o avanço do Coronavírus”, destacou.

E QUANDO AS ESCOLAS VOLTAREM? - Até o momento, o Governo do Pará e os municípios têm mantido o período de suspensão das aulas até o final de março. Ainda que os alunos voltem para a sua rotina, Pedro Paulo já avisou que o projeto vai continuar. “Não temos mais como parar, o resultado é muito positivo. É um projeto que veio para ficar”, garante.

*Quem deseja participar dos grupos no whatsapp e ficar ligado nos dias e horários das aulas do projeto Zoom Solidário, acessa o link e bons estudos: LINK

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias