plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPECIALIZAÇÃO

Curso contra incêndio e explosões atende demandas de todo o país

Atual e necessário, o curso de Especialização em Engenharia Contra incêndio e Explosões, promovido pela Inbec, tem atendido a crescente demanda de profissionais especialistas em “Projetos de Segurança Contra Incêndio”.Em setembro de 2019, por exemplo, o e

Imagem ilustrativa da notícia Curso contra incêndio e explosões atende demandas de todo o país camera O curso tem sido bastante procurado após os últimos casos de queimadas florestais em Santarém, em setembro de 2019. | Divulgação/Inbec

Atual e necessário, o curso de Especialização em Engenharia Contra incêndio e Explosões, promovido pela Inbec, tem atendido a crescente demanda de profissionais especialistas em “Projetos de Segurança Contra Incêndio”.

Em setembro de 2019, por exemplo, o estado do Pará foi abalado por incêndios florestais de grandes proporções em Alter do Chão, no município de Sanatarém, oeste paraense. A mobilização de profissionais no combate às queimadas despertou o interesse em quem estava de fora e queria fazer parte.

Entre os assuntos abordados na especialização, estão as práticas de projetos de sistemas de segurança contra incêndio, os projetos de sistema de detecção de fumaça e alarme de incêndio, perícia de incêndio, projetos contra incêndio em aeroportos, além de gerenciamento de riscos de incêndio.

Ministrado por profissionais do Pará e de outros cinco estados brasileiros, sendo 70% da equipe formada por Oficiais Bombeiros Militares, o curso é direcionado para a ações práticas e comercializado em Belém, São Paulo e Salvador, sendo o público-alvo engenheiros, arquitetos, bombeiros e outros com curso superior.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias