plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ENSINO SUPERIOR

Quer saber como conferir a nota de corte do Sisu? Confira as dicas!

Os candidatos que concorrem às 237.128 vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem conferir as notas de corte dos cursos ofertados. Diariamente, o Sisu calcula e divulga a nota de corte para cada curso e deixa disponível na página do programa na in

Imagem ilustrativa da notícia Quer saber como conferir a nota de corte do Sisu? Confira as dicas! camera Reprodução

Os candidatos que concorrem às 237.128 vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem conferir as notas de corte dos cursos ofertados. Diariamente, o Sisu calcula e divulga a nota de corte para cada curso e deixa disponível na página do programa na internet.

Para acessar os números, basta entrar no site e clicar na aba ‘vagas’. No campo de busca, digite a cidade, instituição ou curso desejados e faça a escolha. Clique no curso desejado e verifique a nota de corte localizada na descrição de cada modalidade.

Caso o candidato queira saber sua posição em relação a outros estudantes, basta entrar com seu login e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para acessar sua página de inscrição.

A consulta começou nesta quarta-feira, 22 de janeiro.

Nota de corte

A nota de corte é uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição. Ela é calculada a partir do número de vagas ofertadas do curso. Ou seja, se o candidato quer um curso que esteja ofertando 10 vagas, a nota de corte será sempre a nota do décimo classificado.

Todo dia as notas de corte mudam. Isso ocorre de acordo com a nota dos candidatos que já se inscreveram até aquele momento.

Sisu

O Sisu é a principal forma de acessar o ensino superior público com a nota do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da seleção, é necessário não ter zerado a redação na edição de 2019 do exame. A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do programa na internet.

Na inscrição, o candidato deve escolher até duas opções de cursos ofertados pelas instituições participantes. Por fim, o sistema seleciona os mais bem classificados em cada curso, de acordo com as notas no Enem e eventuais ponderações, como pesos atribuídos às notas ou bônus. Caso o desempenho do candidato permita o ingresso nos dois cursos, prevalecerá a primeira opção, com apenas uma chamada para matrícula.

A data final de inscrições seria sexta-feira, 24. Com as inconsistências na correção das provas do Enem, o Ministério da Educação (MEC) decidiu dar mais tempo para os estudantes. O período de inscrições permanece aberto até as 23h59 de domingo, 26. Os resultados serão divulgados no dia 28 de janeiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cursos & Empregos

Leia mais notícias de Cursos & Empregos. Clique aqui!

Últimas Notícias