plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Lei trabalhista tem que se aproximar da informalidade, defende Bolsonaro

Jair Bolsonaro deu uma ideia do que pretende fazer para resolver o desemprego no Brasil: derrubar leis trabalhistas e transformar o emprego formal em informal. Durante reunião com os deputados do DEM, o presidente eleito defendeu que a legislação trabalh

Jair Bolsonaro deu uma ideia do que pretende fazer para resolver o desemprego no Brasil: derrubar leis trabalhistas e transformar o emprego formal em informal.

Durante reunião com os deputados do DEM, o presidente eleito defendeu que a legislação trabalhista precisa se aproximar da informalidade. O encontro foi fechado, mas um vídeo feito pelo deputado federal Francisco Floriano (DEM-RJ), que publicou parte do discurso no Facebook, mostra o pensamento de Bolsonaro.

“No que for possível, sei que está engessado o artigo sétimo [da Constituição], mas tem que se aproximar da informalidade”, afirmou durante o discurso para os parlamentares do DEM. Bolsonaro disse também que vai “resolver o problema” do Ministério Público do Trabalho se tiver clima.

“O Ministério Público do Trabalho, por favor, se tiver clima, a gente resolve esse problema. Não dá mais para continuar quem produz sendo vítima de uma minoria, mas uma minoria atuante”, defendeu. O presidente eleito criticou o órgão por não ter hierarquia, comparando com a estrutura militar: “cada um faz o que bem entende”. Bolsonaro também voltou a defender que ser patrão no Brasil é um “tormento”.

O presidente eleito conversa com os parlamentares de outros partidos para tentar flexibilizar as regras trabalhistas para estimular a economia. Também já defendeu que é preciso ter menos “direitos” e mais empregos

(Fonte: Uol)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias