plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Nova diretoria do Círio de Nazaré é escolhida

Os 33 casais que irão compor a Diretoria da Festa de Nazaré durante o Círio 2019 foram empossados, ontem (6), durante uma solenidade na Casa de Plácido, em Belém. Na prática, a formação da diretoria permanecerá quase a mesma que organizou a festividade ne

Os 33 casais que irão compor a Diretoria da Festa de Nazaré durante o Círio 2019 foram empossados, ontem (6), durante uma solenidade na Casa de Plácido, em Belém. Na prática, a formação da diretoria permanecerá quase a mesma que organizou a festividade neste ano de 2018.

O diretor coordenador permanece Cláudio Tobias Acatauassú Nunes. À frente da diretoria de Procissões continua Antônio Luís Ferro; e Jorge Xerfan Neto, na Diretoria de Evangelização. O único novo membro na organização é Ronaldo Luiz Gonzaga Martins, que fará parte da Diretoria de Arraial e Arrecadação. O Círio 2019 terá como tema “Maria, Mãe da Igreja” e os trabalhos para a realização da festa já começaram.

Para o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, a posse da diretoria se deu num momento importante para a igreja católica. “2019 será um ano de grandes eventos e realizações. Estaremos celebrando os 300 anos de fundação da Arquidiocese de Belém”, frisou.

O diretor coordenador Cláudio Acatauassú anunciou que a Diretoria da Festa já deverá se reunir na próxima semana para discutir as diretrizes do próximo Círio de Nazaré. A solenidade de posse e composição da Diretoria da Festa começou com uma santa missa na Basílica Santuário. Após a celebração os 33 casais se dirigiram até a Casa de Plácido, onde os nomes e os cargos de cada diretor foram anunciados.

Questionado sobre a formação da equipe, Cláudio reiterou que ficaram à frente das diretorias executivas– como a de Procissões e Evangelização, por exemplo – nomes que já passaram pela Coordenação. “Mantivemos os mais experientes”, afirmou.

(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias