plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré chega a Catedral da Sé

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou a Catedral da Sé, finalizando seu percurso pelas ruas da capital neste sábado (13). A romaria encerrou por volta das 23h, após cerca de cinco horas de procissão. Apesar dos pedidos dos fiéis e da própr

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou a Catedral da Sé, finalizando seu percurso pelas ruas da capital neste sábado (13). A romaria encerrou por volta das 23h, após cerca de cinco horas de procissão.

Apesar dos pedidos dos fiéis e da própria igreja, a corda da berlinda foi cortada entre as estações 4 a 5, próximo ao final da avenida Presidente Vargas, por volta de 21h30.

A imagem peregrina recebeu várias homenagens durante o percurso, entre elas a tradicional homenagem dos bancos da Amazônia e do Brasil, e também dos estivadores paraenses, já próximo ao Ver-o-Peso.

A missa que antecedeu o início da trasladação do Círio 2018 foi celebrada no colégio Gentil Bittencourt. Após a cerimônia, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada na berlinda e teve início a peregrinação pelas ruas da cidade.

Antes da missa, muitos fiéis enfrentaram sol e chuva para ficar mais próximos da santinha, e claro, fizeram seus agradecimentos e pedidos a santa.

A internauta Carla Marinho registrou a chegada da imagem na Presidente Vargas.

ACOMPANHE:

CÍRIO 2018

O Círio 2018 tem como tema: "Uma jovem chamada Maria".

A TRASLADAÇÃO

A trasladação é a romaria que ocorre no período da noite, sempre no sábado antes da grande procissão de domingo, que faz o percurso inverso levando a imagem da Basílica Santuário até a Catedral de Belém, a Igreja Sede.

O traslado percorre as avenida Magalhães Barata, Nazaré, Presidente Vargas e Boulevard Castilho França antes de seguir para a catedral. No percurso várias homenagens com queima de fogos e papel picado são realizadas.

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias