Círio

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré chega a Catedral da Sé

sábado, 13/10/2018, 16:37 - Atualizado em 13/10/2018, 23:21 - Autor:


A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou a Catedral da Sé, finalizando seu percurso pelas ruas da capital neste sábado (13). A romaria encerrou por volta das 23h, após cerca de cinco horas de procissão.


Apesar dos pedidos dos fiéis e da própria igreja, a corda da berlinda foi cortada entre as estações 4 a 5, próximo ao final da avenida Presidente Vargas, por volta de 21h30.


A imagem peregrina recebeu várias homenagens durante o percurso, entre elas a tradicional homenagem dos bancos da Amazônia e do Brasil, e também dos estivadores paraenses, já próximo ao Ver-o-Peso. 









A missa que antecedeu o início da trasladação do Círio 2018 foi celebrada no colégio Gentil Bittencourt. Após a cerimônia, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi colocada na berlinda e teve início a peregrinação pelas ruas da cidade.



Antes da missa, muitos fiéis enfrentaram sol e chuva para ficar mais próximos da santinha, e claro, fizeram seus agradecimentos e pedidos a santa. 



A internauta Carla Marinho registrou a chegada da imagem na Presidente Vargas.


ACOMPANHE:



CÍRIO 2018


O Círio 2018 tem como tema: "Uma jovem chamada Maria".


A TRASLADAÇÃO


A trasladação é a romaria que ocorre no período da noite, sempre no sábado antes da grande procissão de domingo, que faz o percurso inverso levando a imagem da Basílica Santuário até a Catedral de Belém, a Igreja Sede.


O traslado percorre as avenida Magalhães Barata, Nazaré, Presidente Vargas e Boulevard Castilho França antes de seguir para a catedral. No percurso várias homenagens com queima de fogos e papel picado são realizadas.


(DOL)  

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS