FÉ SEM FRONTEIRAS

Grupo de romeiros realiza caminhada para Virgem de Nazaré

Grupo saiu de Castanhal e foi até a Basílica de Nazaré em demonstração de amor e fé

segunda-feira, 28/09/2020, 15:35 - Atualizado em 28/09/2020, 15:35 - Autor: Diego Beckman


| Emanuel Rosas / Divulgação

Apesar das procissões do Círio de Nazaré não serem realizadas devido a pandemia da covid-19, um grupo de romeiros manteve a tradição e caminhou de Castanhal até Belém, no último fim de semana.

O grupo "Irmão na Fé" deixou a cidade Modelo na tarde do último sábado (26) e chegou à Basílica Santuário de Nazaré na tarde de domingo (28), com a benção especial da imagem da padroeira dos paraenses.

Para a sua quarta edição, o grupo teve que passar por mudanças em cima da hora. “Decidimos em cima da hora se haveria ou não a caminhada por conta da pandemia e decidimos fazer, mas com um número reduzido de participantes e apesar de ser um ano bastante cansativo, foi o ano mais forte espiritualmente”, garante o coordenador de evangelização, João Maria Brito.

“A parte física foi muito exaustiva, inclusive, alguns contraíram a covid-19 e foram ali para agradecer e estavam muito amadurecidos espiritualmente”, completa.

O Círio 2020 terá uma grande cobertura do grupo RBA, a partir do dia 9 de outubro, com um programa especial no dia 11, data dedicada a maior festa católica do Brasil.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS