plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
FÉ E DEVOÇÃO!

Festividade do 227º Círio de Nazaré encerra neste domingo

O encerramento da 227ª edição do Círio de Nazaré ocorre neste domingo (27), com uma missa celebrada por Dom José Luís Azcona Hermoso, Bispo Prelado Emérito do Marajó, na Basílica Santuário, às 18h. No total foram 15 dias de devoção e expressão de fé a Nos

Imagem ilustrativa da notícia Festividade do 227º Círio de Nazaré encerra neste domingo camera No total foram 15 dias de devoção e expressão de fé a Nossa Senhora de Nazaré. | Gabriel Buenãno/Guarda de Nazaré

O encerramento da 227ª edição do Círio de Nazaré ocorre neste domingo (27), com uma missa celebrada por Dom José Luís Azcona Hermoso, Bispo Prelado Emérito do Marajó, na Basílica Santuário, às 18h.

No total foram 15 dias de devoção e expressão de fé a Nossa Senhora de Nazaré.

Após a missa, segue a cerimônia de encerramento da festividade, na Casa de Plácido, com a presença de toda a Diretoria da Festa.

Na ocasião será anunciado o novo casal coordenador e o tema do Círio 2020. Após este momento ocorre o desligamento das luzes da fachada da Basílica Santuário, para iniciar a projeção do vídeo mapping, às 21h50, que terá duração de cinco minutos, em que será projetado para o público o tema do Círio 2020 e imagens que marcaram a festividade este ano, do domingo, da Trasladação e de alguns ícones da festa, como corda, manto e Berlinda, seguido do show pirotécnico, previsto para iniciar 22h.

O espetáculo de fogos deve durar cerca de 10 minutos e vai colorir o céu de várias cores. Neste ano, o espetáculo será apresentado em uma plataforma de estrutura metálica localizada no campo de futebol do exército, localizado na TV. 14 de março. Serão disparadas 2.580 bombas.

Segurança - Para garantir a segurança do encerramento da festa, cerca de 1.500 pessoas estarão trabalhando. Serão policiais militares, policiais civis, bombeiros, guardas municipais, representantes da SeMOB, da Cruz Vermelha e da Guarda de Nazaré.

Outra medida de segurança tomada no encerramento da festa foi o bloqueio para o acesso de veículos das vias das áreas próximas à Praça Santuário de Nazaré. Esta ação vai permitir que os fiéis possam concentrar-se com mais facilidade para assistir ao espetáculo pirotécnico.

Trânsito - Segundo a SeMOB, o perímetro localizado próximo à Basílica de Nazaré será interditado para a queima de fogos a partir das 16h.

Os pontos interditados serão a avenida Governador José Malcher com a Generalíssimo Deodoro e com a Vila Leopoldina, Avenida Nazaré com a travessa Rui Barbosa, e avenida Gentil Bittencourt com as travessas Quintino Bocaiúva e 14 de Março.

As linhas de ônibus que operam ao longo da avenida Nazaré, rumo ao bairro de São Brás, terão os itinerários desviados a partir da Rui Barbosa, em direção à Gentil Bittencourt, a destino.

Já as linhas que transitam pela Quintino Bocaiúva, em direção à avenida Visconde de Souza Franco, também deverão desviar para a Gentil Bittencourt, em seguida subir pela travessa 14 de Abril, retornar para a Governador José Malcher, até a avenida Visconde de Souza Franco, a destino.

A partir de 21h o Parque Ita ficará fechado para acesso do público, por questões de segurança e por recomendação do Corpo de Bombeiros, reabrindo somente no dia seguinte.

Confira a programação

18h – Missa, na Basílica Santuário

21h – Encerramento com apresentação do novo casal coordenador e o tema do Círio 2020, na Casa de Plácido.

22h – Espetáculo de encerramento, na Praça Santuário

Festividade do 227º Círio de Nazaré encerra neste domingo
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias