RECEPTIVO

Visita da imagem peregrina abre programação no aeroporto

quarta-feira, 09/10/2019, 08:21 - Atualizado em 09/10/2019, 08:21 - Autor: Wesley Costa de Jesus


Imagem peregrina de Nossa Senhora foi conduzida por vários espaços do aeroporto e aeronaves recebiam água benta quando pousavam.
Imagem peregrina de Nossa Senhora foi conduzida por vários espaços do aeroporto e aeronaves recebiam água benta quando pousavam. | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Para receber os visitantes que chegam em Belém para participar do Círio 2019, o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Arquidiocese de Belém, preparou uma programação especial, que começou na manhã de ontem (8), com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao aeroporto.

A imagem foi conduzida pelo superintendente do aeroporto Fábio Rodrigues pelo espaço, sendo acompanhada por funcionários, passageiros e o público em geral. Em seguida, foi celebrada uma missa no saguão principal de desembarque.

“Essa é minha primeira vez na cidade após assumir a presidência e, sem dúvidas, não poderia ter sido em momento melhor”, disse o presidente da Infraero, o tenente-brigadeiro Paes de Barros, que foi ao aeroporto fazer uma inspeção de rotina. O presidente informou que essa é uma época onde a movimentação no aeroporto aumenta em 20%.

Na pista de pouso das aeronaves, militares do Corpo de Bombeiros que atuam dentro do aeroporto posicionaram dois carros que lançavam água benta nas aeronaves que tocavam o solo.

ACOLHIMENTO

Para o secretário de Turismo, André Dias, a recepção já se tornou uma marca registrada do Estado para que o turista chegue a Belém sentindo essa energia diferente. “Estamos dando início aqui a essas boas-vidas para que todos sejam acolhidos da melhor maneira possível com esse clima de festa, celebração e fé”, diz. Segundo o secretário, são esperados cerca de 83 mil turistas durante a quadra nazarena, o que representa uma injeção de R$130 milhões na economia do Estado.

A programação contou ainda com apresentação de grupos de carimbó, bandas militares e de uma companhia de dança que se misturava em meio ao público para fazer um flash mob. Castanhas, sachês de cheiro do Pará, e fitas do Círio foram distribuídas aos clientes das companhias aéreas. Uma exposição do Coletivo de Maria também foi montada no espaço. Ações no terminal seguirão até o dia 17.

Passageiros

A expectativa da Infraero para esta edição do Círio é que mais de 140 mil passageiros embarquem e desembarquem no terminal paraense no período de 7 a 19 de outubro. O número representa um aumento de 4% em comparação ao ano de 2018, que contabilizou 134,6 mil operações.

A empresa informou ainda que, para atender a grande demanda, 45 voos extras já estão confirmados, além do aumento no quadro efetivo.

Divulgação
 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS