plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECEPTIVO

Visita da imagem peregrina abre programação no aeroporto

Para receber os visitantes que chegam em Belém para participar do Círio 2019, o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Arquidiocese de Belém, preparou uma programação especial, que começou

Imagem ilustrativa da notícia Visita da imagem peregrina abre programação no aeroporto camera Imagem peregrina de Nossa Senhora foi conduzida por vários espaços do aeroporto e aeronaves recebiam água benta quando pousavam. | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Para receber os visitantes que chegam em Belém para participar do Círio 2019, o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Arquidiocese de Belém, preparou uma programação especial, que começou na manhã de ontem (8), com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao aeroporto.

A imagem foi conduzida pelo superintendente do aeroporto Fábio Rodrigues pelo espaço, sendo acompanhada por funcionários, passageiros e o público em geral. Em seguida, foi celebrada uma missa no saguão principal de desembarque.

“Essa é minha primeira vez na cidade após assumir a presidência e, sem dúvidas, não poderia ter sido em momento melhor”, disse o presidente da Infraero, o tenente-brigadeiro Paes de Barros, que foi ao aeroporto fazer uma inspeção de rotina. O presidente informou que essa é uma época onde a movimentação no aeroporto aumenta em 20%.

Na pista de pouso das aeronaves, militares do Corpo de Bombeiros que atuam dentro do aeroporto posicionaram dois carros que lançavam água benta nas aeronaves que tocavam o solo.

ACOLHIMENTO

Para o secretário de Turismo, André Dias, a recepção já se tornou uma marca registrada do Estado para que o turista chegue a Belém sentindo essa energia diferente. “Estamos dando início aqui a essas boas-vidas para que todos sejam acolhidos da melhor maneira possível com esse clima de festa, celebração e fé”, diz. Segundo o secretário, são esperados cerca de 83 mil turistas durante a quadra nazarena, o que representa uma injeção de R$130 milhões na economia do Estado.

A programação contou ainda com apresentação de grupos de carimbó, bandas militares e de uma companhia de dança que se misturava em meio ao público para fazer um flash mob. Castanhas, sachês de cheiro do Pará, e fitas do Círio foram distribuídas aos clientes das companhias aéreas. Uma exposição do Coletivo de Maria também foi montada no espaço. Ações no terminal seguirão até o dia 17.

Passageiros

A expectativa da Infraero para esta edição do Círio é que mais de 140 mil passageiros embarquem e desembarquem no terminal paraense no período de 7 a 19 de outubro. O número representa um aumento de 4% em comparação ao ano de 2018, que contabilizou 134,6 mil operações.

A empresa informou ainda que, para atender a grande demanda, 45 voos extras já estão confirmados, além do aumento no quadro efetivo.

Visita da imagem peregrina abre programação no aeroporto
📷 |Divulgação
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias