plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
RELIGIÃO

Comércio já vive o clima do Círio deste ano

A pouco mais de um mês para o Círio de Nazaré, o comércio da capital já começa a entrar no clima da festa e registra um aumento nas vendas de produtos relacionados à festividade. No entorno da Basílica de Nazaré e nas principais ruas do Centro Comercial,

Imagem ilustrativa da notícia Comércio já vive o clima do Círio deste ano camera Opções de produtos sobre o Círio não faltam nas vitrines do centro comercial de Belém. | Irene Almeida/Diário do Pará

A pouco mais de um mês para o Círio de Nazaré, o comércio da capital já começa a entrar no clima da festa e registra um aumento nas vendas de produtos relacionados à festividade. No entorno da Basílica de Nazaré e nas principais ruas do Centro Comercial, já é possível encontrar camisetas, bonés, imagens, fitinhas e uma infinidade de objetos temáticos da festa que costuma movimentar o comércio da cidade.

A ambulantes Maria de Lurdes Ferreira trabalha há mais de 30 anos vendendo objetos relativos ao Círio de Nazaré na área da Basílica. Ela conta que esta semana as vendas começaram a crescer, já sinalizando “bons ventos” para a época da festividade religiosa. “As vendas têm melhorado bastante. Acredito que a partir de agora elas vão deslanchar de verdade”, disse ela otimista. Na barraca da Lurdes, é possível encontrar uma variedade de objetos, grande parte deles confeccionados por ela mesma.

“Tenho vendido bastante enfeite de porta com o tema do Círio, além de terços confeccionados com caroço de açaí e fitinhas de promessas, que sai bastante”, destacou. Há cerca de 18 anos, Madalena Luz vende camisetas bordados com temáticas da procissão mariana. “Começo a vender no mês de agosto e sigo até o mês de outubro. Por enquanto, ainda tá pouco, mas deve melhorar ainda no final deste mês”, acredita.

Maria de Lurdes acredita que vendas devem crescer já agora.
📷 Maria de Lurdes acredita que vendas devem crescer já agora. |Irene Almeida/Diário do Pará

A igreja também já começa a registrar um aumento no número de visitantes. São pessoas que vão até o local apenas para conhecer, para agradecer por alguma graça alcançada ou para fazer algum pedido especial. No caso da acadêmica de Biomedicina, Débora Aguiar, que reside no município de Santarém, a visita à Basílica foi para conhecer o local. “Achei o espaço muito lindo, gostaria muito de estar aqui na época do Círio, mas não será este ano”, contou.

No Centro Comercial de Belém, grande parte das lojas já estão enfeitadas com motivos do Círio de Nazaré e muitos vendedores já exibem todo tipo de objeto que faz referência à festa. O ambulante Tenório Ferreira, por exemplo, há 20 anos, reserva esse período do ano para vender banners e adesivos de Nossa Senhora. “Tenho um total de três pontos aqui no Comércio em que vendo esses objetos. Por enquanto, as vendas ainda estão fracas, mas no final do mês deve melhorar bastante”, diz ele confiante.

A comerciante Nazaré Prince resolveu aproveitar a variedade do comércio para comprar alguns objetos para ornamentar sua casa para Círio. “Estou em busca de uma berlinda. Já tenho a imagem, quero apenas o local para colocá-la porque vou enfeitar de flores em casa mesmo”, contou.

Comércio já vive o clima do Círio deste ano
📷 |
patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias