plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Rachadinhas: Fux autoriza quebra de sigilos de Janones

Decisão de ministro do STF se dá em investigação por esquema de desvio de verba de assessores

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Rachadinhas: Fux autoriza quebra de sigilos de Janones camera Deputado federal André Janones (Avante-MG) é investigado por rachadinhas | Foto: Divulgação

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta quarta-feira (21) a quebra de sigilo bancário e fiscal do deputado federal André Janones (Avante-MG). Ele e assessores são investigados por suspeita de esquema de "rachadinha".

O relator do caso afirmou haver "indícios de possível prática criminosa" para autorizar a medida.

"[Os indícios] estão bem descritos na representação da Autoridade Policial, com possível ação conjunta dos investigados no suposto esquema criminoso apurado nos autos", disse o ministro.

Conteúdos relacionados:

A decisão será encaminhada ao Banco Central e à Secretaria da Receita Federal para as providências. O pedido foi feito pela PGR (Procuradoria-Geral da República) na semana passada.

Quer mais notícias de política? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Em documento assinado pelo vice-PGR, Hindemburgo Chateaubriand, a PGR diz que a quebra de sigilo deve acontecer "como medida de cautela extrema e circunstâncias excepcionais, como nas hipóteses de fortes indícios de possível autoria de práticas ilícitas por parte dos investigados".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias