plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ABALO SÍSMICO

 USP confirma e vídeo mostra o tremor de terra em São Paulo

São Paulo registrou dois abalos sísmicos na manhã desta sexta-feira (16), na região litorânea da cidade. Moradores de diversas cidades sentiram a terra tremer

Imagem ilustrativa da notícia  USP confirma e vídeo mostra o tremor de terra em São Paulo camera Moradores da região do Vale do Ribeira relatam tremores de terra; veja vídeo | Reprodução

O início da manhã foi meio assustador para alguns moradores do litoral e interior de São Paulo. Segundo alguns relatos, nesta sexta-feira (16), algumas pessoas sentiram um forte tremor na terra.

Os terremotos ou mesmo tremores leves não são comuns no Brasil, mas, após os relatos, a Defesa Civil de São Paulo confirmou que foram registrados dois abalos sísmicos na cidade de Miracatu, próximo à região litorânea, de intensidade 4,7 e 4,9. Mas, os tremores foram sentidos em diversos locais do estado.

O centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) também confirmou para a Rádio Bandeirantes um abalo de escala 4,0 na cidade de Miracatu. O sistema também recebeu reportes de tremores pelo estado.

Nas redes sociais, moradores da área compartilharam que sentiram a terra tremer e ficaram assustados com o acontecimento.

VEJA O VÍDEO

Nesta sexta-feira, 16, um alerta para tremor de 4,7 graus foi enviado para celulares de moradores da região do Vale do Ribeira. Ao UOL, a Prefeitura de Mirac... UOL

“Do nada um terremoto aqui na região”, escreveu um usuário no Twitter. “Eu [estava] me arrumando para trabalhar e começa a tremer a casa inteira, fui falar com o Henrique para ver se eu estava ficando louca, mas não”, relatou.

“Sim, eu senti muito. Achei que o telhado da minha casa ia cair em cima de mim pelo barulho”, contou outro internauta.

Os tremores foram sentidos na Baixada Santista, litoral de São Paulo, em cidades do interior como Vale do Ribeira, Sorocaba e outras.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias