plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FORA DA CONSTITUIÇÃO

Aliados de Bolsonaro discutiram golpe em dezembro de 2022

Mauro Cid e Ailton Barros discutiram a possibilidade de um golpe de estado por meio de áudios

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Aliados de Bolsonaro discutiram golpe em dezembro de 2022 camera Ailton Barros (à esq.) e Mauro Cid (à dir.) foram presos ontem em operação da Polícia Federal | Reprodução/Facebook e Alan Santos/PR

Ex-major do Exército, Ailton Barros, que também é advogado e aliado de Mauro Cid, foi preso pela Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (3), acusado de integrar uma associação criminosa que forjou registros de vacinas para o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e outras pessoas, incluindo o próprio presidente. As informações foram divulgadas pela âncora da CNN Brasil, Daniela Lima.

Além disso, Ailton também foi flagrado discutindo um golpe de Estado com o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro em dezembro de 2022, em áudios que foram obtidos pela PF. No plano, a participação do então comandante do Exército, Freire Gomes, ou do próprio Bolsonaro era fundamental.

LEIA TAMBÉM:

+ PF cumpre mandado por venda de pornografia infantil no Pará

+ PF e CGU investigam vacina de Bolsonaro também em SP

+ Luciano Hang está inelegível e prefeito de Brusque é cassado

Em um dos áudios, Ailton descreve o "conceito da operação" e diz que "tem que continuar pressionando o Freire Gomes para que ele faça o que tem que fazer". Ele ainda destaca a necessidade de um pronunciamento de Gomes ou Bolsonaro para "levantar a moral da tropa", ressaltando que seria importante que o comandante do Exército fizesse isso.

O ex-militar também pontua que seria necessário ter todos os atos e decretos prontos até o dia seguinte, incluindo portarias para botar as Forças Armadas para agir. Ailton ainda acrescenta que, se for preciso, a ação seria feita fora das quatro linhas, com a prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no domingo, na casa dele.

A CNN tentou entrar em contato com Ailton Barros, Mauro Cid e Freire Gomes, mas ainda não obteve retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias