plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Polícia apreende quadrilha que adulterava cerveja no PR

O golpe durou dois anos. Segundo a informações da polícia, a troca do malte bom, usado na produção de cervejas, por produtos de baixa qualidade era feita durante o transporte contratado para grandes cervejarias.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia apreende quadrilha que adulterava cerveja no PR camera Durante a operação, a polícia prendeu uma grupo de pessoas que adulterava malte usado para fazer cerveja. | ( Reprodução )

Na última semana, a Polícia Civil do Paraná cumpriu 33 mandados de busca e apreensão em quatro cidades do estado e também no Rio Grande do Sul, onde tinha um braço da quadrilha que adulterava malte de cerveja, em uma investigação que durou seis meses.

Durante a operação, a polícia prendeu uma grupo de pessoas que adulterava malte usado para fazer cerveja. O golpe durou dois anos. Segundo a informações, a troca do malte bom, usado na produção de cervejas, por produtos de baixa qualidade era feita durante o transporte contratado para grandes cervejarias.

Quatro pessoas foram presas até agora - entre elas, o líder do grupo, que é dono de uma transportadora. Os agentes também apreenderam sete carretas roubadas e toneladas de malte puro, roubado de fabricantes.

Leia também:

Jovem é preso com 45 porções de drogas na ilha de Mosqueiro

PF prende casal acusado de abusar sexualmente das filhas

Nos barracões, na região de Ponta Grossa, a fraude funcionava da seguinte forma: os criminosos separavam metade da carga e misturavam cevada forrageira, usada como ração de porcos. Já a parte boa era repassada para um receptador na região metropolitana de Curitiba, que revendia para micro cervejarias do Paraná e de São Paulo.

O malte adulterado era destinado para grandes fabricantes de cerveja. A fraude foi detectava por meio dos testes de qualidade feitos nessas empresas e elas acionaram a Associação Brasileira de Combate à Falsificação.

Segundo a polícia, a organização criminosa atuava desde 2020. Além das maltarias, cervejarias de pequeno, médio e grande porte foram lesadas. A estimativa é de que o prejuízo chegue a R$ 50 milhões por ano.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias