plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ERRO MÉDICO

Empresária conta que olho "derreteu" após cirurgia plástica

O procedimento foi realizado por um médico que se dizia oftalmologista, porém, não tinha especialidade em seu registro

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Empresária conta que olho "derreteu" após cirurgia plástica camera A empresária Alessandra Veiga Lobo Collichio Ferreira perdeu a visão após cirurgia plástica. | Reprodução

Muitas mulheres se submetem a cirurgias plásticas por não estarem satisfeitas com alguma parte do seu corpo. Outras, fazem o procedimento cirúrgico por questão de saúde. Independente do motivo, é preciso ter cuidado antes de passar pela cirurgia e ter referências do médico que fará o procedimento para evitar problemas ainda maiores.

A empresária Alessandra Veiga Lobo Collichio Ferreira, de 49 anos, ficou cega do lado direito após passar por uma cirurgia plástica para diminuir a pálpebra, em junho deste ano.

De acordo com informações do Metrópoles, o procedimento foi realizado pelo médico Ariano Melo, na clínica Visage, em Minaçu, em Goiás, que era amigo da família. Ela denunciou o profissional de saúde por erro médico para a Polícia Civil, que investiga o caso.

O olho da empresária antes da cirurgia.
📷 O olho da empresária antes da cirurgia. |Reprodução

A vítima detalhou que, assim que saiu da sala de cirurgia, passou a sentir dores fortes na cabeça e dificuldades na visão. Ela disse, ainda, que o médico disse que a situação seria normal e que a empresária voltaria a enxergar. Porém, ela contou que as dores eram tão fortes, que chegava a vomitar.

Após quatro dias em que a cirurgia foi realizada, a empresária procurou um oftalmologista. Ao olhar a foto de como estava o olho dela, o oftalmo disse: “Corre para salvar o olho, porque a visão, ela já perdeu”. Em seguida, ela foi para uma consulta presencial.

Devido à situação, Alessandra Ferreira precisou passar por mais duas cirurgias e vários retornos ao especialista.

“Todos os médicos que conheço ficaram horrorizados como fizeram um estrago desse. Agora é tentar aceitar porque não tem como voltar atrás. O olho humano não tem preço. É uma coisa que vai ficar marcada pelo resto da vida”, lamenta a empresária, que era acostumada a fazer cirurgias plásticas.

O portal Metrópoles detalhou que o médico que fez o procedimento, Ariano da Paz Melo, se diz da área de oftalmologia em sua página no Instagram, mas não tem a especialidade em seu registro profissional. A vítima afirmou que não sabia disso quando fez a cirurgia.

“Nunca imaginei que ia dar meu olho para uma pessoa que não tem especialidade. Meu olho era perfeito. Será que meu olho de repente foi deixando minha pele e derreteu?”, questiona a empresária.

O Metrópoles entrou em contato com a clínica Visage, mas o atendente disse que não vai passar informações ou contatos sobre o caso. A Polícia Civil informou que os investigados estão sendo ouvidos e que perícias e documentos foram requeridos.

Já o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) afirmou, em nota, que não foi comunicado sobre a denúncia, mas que orienta a paciente a entrar em contato com o Conselho para formalizar a queixa e para que a conduta dos profissionais possa ser apurada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias