plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
REDE PÚBLICA E PRIVADA

Escolas podem ser proibidas de continuar ensino remoto em 2021

O Ministério da Educação (MEC) pretende vetar um artigo que prorroga o ensino remoto até dezembro de 2021.

Imagem ilustrativa da notícia Escolas podem ser proibidas de continuar ensino remoto em 2021 camera Proposta do ensino remoto foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Nacional de Educação, mas depende do MEC para valer. | Divulgação/MCTIC

O Ministério da Educação (MEC) comunicou o Conselho Nacional de Educação (CNE) que vai vetar, até dezembro de 2021, um artigo que prorroga o ensino remoto nas redes de ensino público e privada. A informação foi confirmada a O GLOBO por duas fontes envolvidas nas negociações.

Se vetado o artigo, as unidades de ensino não poderão mais continuar com o ensino remoto a partir de janeiro de 2021. Em outras palavras, poderão ser forçadas à voltar com as aulas presenciais.

Segundo a secretária estadual de educação do Mato Grosso do Sul e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Cecília Motta, cada conselho estadual de educação poderá, localmente, decidir pela prorrogação do ensino remoto em sua unidade da federação.

“Os estados vão precisar ainda do ensino remoto. Se houver um pico de casos, vamos precisar voltar às aulas apenas à distância. E mesmo que tenhamos aulas presenciais, como vou fazer recuperação e dividir as turmas? Vamos precisar de aulas remotas de qualquer maneira. Se o MEC não homologar, os sistemas estaduais podem regular”, garante a secretária.

A proposta de prorrogar o ensino remoto foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Nacional de Educação, mas só poderá valer se o MEC homologá-la.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias