plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COMEMORAÇÃO

Google traz imagens em 3D de halloween; saiba como ativar

Através do aplicativo é possível usar a realidade aumentada para ver modelos 3D de esqueletos, fantasmas e outras surpresas

Imagem ilustrativa da notícia Google traz imagens em 3D de halloween; saiba como ativar camera Reprodução

Devido ao distanciamento social, o Google possibilitou uma comemoração bastante inusitada para este sábado, 31 de outubro, data de celebração do Halloween. Através do aplicativo da empresa, é possível usar a realidade aumentada para ver modelos 3D de personagens ligados o tema da data: como esqueletos, monstros e fantasmas.

VEJA TAMBÉM!

Dentre os tantos personagens, estão um cão fantasiado de pirata, outro de cachorro-quente e um de gato feiticeiro e uma abóbora dançante. Toda a interação pode ser gravada, sendo de fácil acesso colocando termos como "cachorro" e "gato" nas barras de pesquisa do aplicativo. Basta ter o app Google sempre atualizado ou usá-lo através da barra do Google Chrome, navegador da empresa.

Veja como fazer:

Abra o "Google" OU "Google Chrome" e digite um dos termos: "halloween", "esqueleto", "cachorro", "jack-o-lantern" ou "gato".

Desça a tela e encontre o modelo. Toque em "Veja em 3D" e o modelo será exibido na tela com um fundo branco. Para trazê-lo ao seu espaço, clique na opção "Veja no seu espaço". Movimente a câmera do celular para o aplicativo reconhecer o espaço. Então, o personagem aparecerá na realidade aumentada. Para ver outras opções, basta arrastar para cima.

Fantasma é uma das novidades no aplicativo
📷 Fantasma é uma das novidades no aplicativo |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias