Notícias / Notícias Brasil

FATALIDADE

Criança de 4 anos morre ao ser atingida por raio enquanto brincava na praia

A criança estava com a irmã mais velha. Elas brincavam na areia quando a menina foi atingida

quinta-feira, 29/10/2020, 15:44 - Atualizado em 29/10/2020, 15:43 - Autor: Com informações UOL


Menina morre atingida por raio em praia
Menina morre atingida por raio em praia | Reprodução/Whatssap

Uma criança de apenas 4 anos morreu no final da tarde de quarta-feira (28) ao ser atingida por um raio na praia da Boca da Barra, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. A menina estava acompanhada da avó e da irmã mais velha. Elas brincavam na areia quando tudo aconteceu.

De acordo com a prefeitura, o caso ocorreu às 15h30. A vítima chegou a ser socorrida ainda  no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros e posteriormente levada as pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas chegou ao local já sem vida.

LEIA TAMBÉM!


Uma testemunha disse a imprensa que outras pessoas estavam na praia no momento que a menina foi atingida. "O céu estava bem preto, mas não estava chovendo ainda naquela hora. Tinham outras pessoas na areia. Foi um dia quente. De repente, a menina caiu, teve correria, quem estava ali tentou ajudar como podia, mas não deu. Muito triste. Só depois que a chuva caiu pra valer".

Segundo os especialistas explicam que a queda de raios não tem relação com a água do mar, mas sim com áreas descampadas. Em um espaço descampado, o caminho mais curto entre a atmosfera e chão, é a cabeça da pessoa. Não se deve ficar de baixo de árvores também, deve-se procurar abrigo edificado, carro ou ônibus - esses são os locais mais seguros, pois são isolado.

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS