plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
JUSTIÇA

Pai de adolescente que matou amiga com tiro é absolvido de crime

O empresário, dono da arma usada no crime, foi absolvido de porte ilegal. Ele ainda responde inquérito por outros crimes relacionados à morte da adolescente.

Imagem ilustrativa da notícia Pai de adolescente que matou amiga com tiro é absolvido de crime camera Isabele foi morta com um tiro disparado por uma amiga de 15 anos. A adolescente, o namorado dela e os pais dos dois respondem inquérito sobre o caso. | Reprodução

O pai da adolescente de 15 anos acusada de matar com um tiro a adolescente Isabele Guimarães, de 14 anos, foi absolvido do crime de posse de arma de fogo. Ele foi denunciado pelo Ministério Público após a polícia encontrar seis armas em sua casa.

Isabele era amiga das filhas do empresário e as visitava quando foi baleada com um tiro de pistola 380, no dia 12 de junho, em um condomínio de luxo em Cuiabá, no Mato Grosso. O homem é acusado ainda de homicídio culposo, entregar arma a um menor de 18 anos e fraude processual na denúncia sobre a morte de jovem.

Ele chegou a ser preso em flagrande por porte ilegal de arma de fogo, mas foi solto após pagar fiança de R$ 1 mil e respondia em liberdade provisória. Mesmo absolvido, as seis armas do empresário serão entregues ao Exercito Brasileiro.

A adolescente apontada como autora do disparo foi indiciada por ato infracional análogo a homicídio doloso (quando há intenção de matar), imprudência e imperícia. Por ser menor de 18 anos, caso seja condenada, o Estatuto da Criança e Adolescente permite apenas três anos de internação. Ela chegou a ser internada em um centro socioeducativo, mas conseguiu um habeas corpus em menos de 24 horas.

No mesmo inquérito, o pai da adolescente foi indiciado por homicídio culposo, porte ilegal de armas, fraude processual e entrega de arma para menor de 18 anos. O namorado da adolescente, de 16 anos, que levou a arma para a casa dela, vai responder a ato infracionário análogo a porte ilegal de armas. O pai dele foi indiciado por deixar arma ao alcance de menor de 18 anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias