plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ROMPEU RELAÇÕES

Blogueiro bolsonarista rompe relações com Bolsonaro: 'nunca mais me ligue'

Allan dos Santos chamou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de "traidor e canalha"

Imagem ilustrativa da notícia Blogueiro bolsonarista rompe relações com Bolsonaro: 'nunca mais me ligue' camera Reprodução

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do site Terça Livre, parece ter rompido suas relações com o presidente Jair Bolsonaro e insultou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Allan desabafou no Twitter que não quer mais contato com o presidente.

“Quando um PSOL da vida força o STF é uma coisa. Quando um MINISTRO DO PRESIDENTE @jairbolsonaro facilita o ABORTO é INADMISSÍVEL. Mandei para o WhatsApp pessoal do presidente: NUNCA MAIS ME LIGUE”, escreveu ele na rede social.

Em outro tuite, Allan ataca Pazuello e o chama de “traidor e canalha”.

“TRAIDOR E CANALHA! Você menosprezava o presidente e só o apoiou por causa do Mourão, @eduardopazuello. CANALHA! ”, escreveu.

O blogueiro ainda tentou marcar o perfil do ministro da Saúde (@eduardopazuello), mas acontece que se trata de um perfil não oficial do general. Em maio, a pasta afirmou que Pazuello não possui conta na rede social. O perfil marcado por Allan foi criado em abril, antes da declaração do ministério.

REVOLTA

O motivo de Allan dos Santos ter se revoltado foi a alteração feita pelo Ministério da Saúde na portaria que regulamenta o aborto em caso de estupro.

A mudança tirou a obrigatoriedade de médicos notificarem a polícia quando atendessem vítimas de violência sexual que poderiam abortar legalmente.

A alteração veio após críticas de especialistas e pressão dos parlamentares, que ameaçaram derrubar a portaria no Congresso. Eduardo Pazuello se reuniu com um grupo de senadores que o cobraram sobre o assunto, na semana passada.

Veja mais:

+ Bolsonaro diz que usar máscara é coisa de "viado"

+ Incentivados por Bolsonaro, grupo invade hospital, causa confusão e derruba equipamentos

Na nova redação, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24), a portaria prevê que os médicos comuniquem às autoridades policiais, mas sem a palavra “obrigatória”, que constava na primeira versão. A recomendação é em “casos em que houver indícios ou confirmação do crime de estupro”.

Outra mudança foi trecho que dizia que os profissionais de saúde deveriam “informar acerca da possibilidade de visualização do feto ou embrião por meio de ultrassonografia, caso a gestante deseje, e essa deverá proferir expressamente sua concordância, de forma documentada”. Este trecho foi totalmente suprimido na nova versão.

Allan Santos é um dos investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito das fake news e em outro processo que apura a organização de atos contra o Congresso Nacional e o STF.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias