Notícias / Notícias Brasil

EMOCIONANTE

Vídeo: passageiros fazem 'vaquinha' para ajudar mulher com filho doente durante voo 

domingo, 20/09/2020, 12:10 - Atualizado em 20/09/2020, 12:10 - Autor: Com informações do UOL


A história da mãe com o filho emocionou os passageiros do voo.
A história da mãe com o filho emocionou os passageiros do voo. | Reprodução

O que tinha tudo para ser apenas um voo em busca de um tratamento médico para um garoto, acabou se tornando um verdadeiro exemplo de solidariedade e amor ao próximo. Os passageiros de uma aeronave da companhia aérea Azul com destino a São José do Rio Preto, em São Paulo, fizeram uma vaquinha para ajudar uma mãe com o filho doente. O vídeo feito por uma passageira da aeronave viralizou nas redes sociais. 

Nas imagens divulgadas na internet, a mãe da criança, Sirlândia Dias Pereira, de 31 anos, é surpreendida por um dos passageiros, Alex Pontes, de 38 anos, que resolve fazer uma arrecadação para ajudar a mulher e o filho, Caleb, de apenas 9 meses, após saber o motivo da viagem dos dois. A criança sofre de insuficiência cardíaca e sopro no coração. A mãe estava viajando em busca de tratamento médico para a criança. 

Ao saber das dificuldades financeiras enfrentadas pela família, o homem pediu à equipe de comissários da empresa uma permissão para usar o sistema de alto-falantes da aeronave, para fazer o apelo de ajuda aos demais passageiros do voo. 

Leia mais:

Pró-Saúde debate expertise sobre segurança do paciente nos hospitais que gerencia

'Casos de Família' vira tema de festa de aniversário e viraliza 

"Todo mundo gostaria de se encontrar com um anjo e ser ajudado de alguma maneira. E hoje, a gente pode ser um anjo na vida dela. Vamos ajudar essa mulher guerreira, essa mãe?", sugere o rapaz. "Ela não tem lugar para ficar. Ela está ficando de favor na casa de alguém. Se a gente conseguir, juntos, fazer com que seja menos dolorido para ela, vai ser incrível", continuou. 

Em seguida, ele passou pelo corredor da aeronave arrecadando as doações dos passageiros. No total, foram arrecadados R$ 1.568 e US$ 100. Após receber a doação, a mulher caiu em prantos e agradeceu aos colegas de voo. "Não esperava isso na minha vida. É Deus, é Deus!", declarou Sirlândia. 

Assista:

 

Caleb foi submetido a uma cirurgia na última quarta-feira (16). O procedimento teve um resultado positivo. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e Maternidade, passando pelo período de recuperação. O bebê respira sem ajuda de aparelhos. 

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS