plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CRIME

Fábrica de cosméticos é fechada por produzir álcool em gel adulterado

Uma fábrica de cosméticos que produzia álcool em gel adulterado foi fechada pela Polícia Civil. Durante a ação foram apreendidos mais de 49 frascos de um litro, prontos para comercialização. As informações são do portal Diário do Nordeste.Campanha entrega

Imagem ilustrativa da notícia Fábrica de cosméticos é fechada por produzir álcool em gel adulterado camera Dono da empresa e químico responsável pela receita foram autuados e o local foi fechado. | Polícia Civil/Divulgação

Uma fábrica de cosméticos que produzia álcool em gel adulterado foi fechada pela Polícia Civil. Durante a ação foram apreendidos mais de 49 frascos de um litro, prontos para comercialização. As informações são do portal Diário do Nordeste.

Campanha entrega produtos de higiene e alimentos a caminhoneiros em Belém

Também foram apreendidos no local 200 litros de etanol 99%, 15 kg de éter de celulose e 1 kg de glicerina e 96 frascos de 100 ml. A adulteração foi atestada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O dono da empresa, Eduardo Divino dos Santos, de 41 anos, foi autuado por crime contra a saúde pública, considerado hediondo. A pena prevista é de 10 a 15 anos de prisão e pagamento e multa.

O químico responsável pela receita dos produtos também foi autuado por crime contra a incolumidade pública, na modalidade culposa. Ele foi liberado e deve responder em liberdade, após pagamento de fiança.

A fábrica fica localizada em Aracati, no Ceará. Os produtos eram vendidos não só em Aracati, mas também em cidades vizinhas, como Russas.

Alerta! Imagem de mulher que sofreu queimaduras por uso de álcool em gel é falsa

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após a apreensão na fábrica, os policiais devem recolher os produtos adulterados dos comércios da região.

Essa é a segunda ocorrência de apreensão de álcool em gel irregular na região. Na última terça-feira (24), a Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina que falsificava álcool em gel dentro de uma barbearia em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O produto era fabricado com etanol. Três pessoas foram detidas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias