plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
“GRIPE FORTE”

Paciente morre por coronavírus quatro dias após ser liberado por hospital

Um orçamentista de 72 anos, que havia contraído o novo coronavírus, morreu na manhã de quarta-feira (25), quatro dias após ser liberado do hospital sob a justificativa de não apresentar sintomas graves.Vitorio Negri Neto sentiu os primeiros sintomas d

Imagem ilustrativa da notícia Paciente
morre por coronavírus quatro dias após ser liberado por hospital camera Reprodução

Um orçamentista de 72 anos, que havia contraído o novo coronavírus, morreu na manhã de quarta-feira (25), quatro dias após ser liberado do hospital sob a justificativa de não apresentar sintomas graves.

Vitorio Negri Neto sentiu os primeiros sintomas da doença, similares aos de uma gripe forte, na quarta-feira (18). No dia seguinte, foi internado no hospital Vitória da Anália Franco, na zona leste de São Paulo.

O exame que confirmou o resultado positivo para Covid-19 saiu nesta segunda-feira (23), mas o paciente já havia tido alta no fim de semana por não ter nenhuma doença crônica (que aumenta o risco de morte de quem tem a infecção), por sua febre ter cessado e por não ter sentido falta de ar.

Na noite de terça-feira (24), a esposa de Negri Neto disse à família que o marido estava bem. Às 6h da manhã seguinte, no entanto, ele acordou delirando e teve uma parada cardíaca que o matou.

O resultado da autópsia feita no mesmo dia aponta que a causa da morte foi Covid-19, segundo Francesco Palumbo, 24, neto de Vitorio.

"Foi muito, muito rápido, não deu uma semana [do primeiro sintoma]", conta ele. "A gente não pode nem enterrar o nosso familiar direito, porque não pode fazer velório."

A família do paciente está em quarentena por orientação médica.

Questionado pela reportagem sobre a liberação do paciente, o Hospital Vitória Anália Franco respondeu, em nota, que somente os pacientes considerados graves, que apresentem comprometimento respiratório, devem ser mantidos em internação hospitalar, e que o isolamento domiciliar é uma medida de saúde pública para as formas leves e moderadas da doença.

A nota também afirmou que recomenda-se que os pacientes voltem à unidade em caso de agravamento dos sintomas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias