plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TEORIA DA CONSIPIRAÇÃO

Príncipe deputado diz que igreja é comunista após encontro de Lula com o Papa

O encontro de Lula com o Papa Francisco nesta quinta-feira (13) foi o assunto do dia, e claro, gerou críticas dos opositores. Entre as acusações mais conspiratórios, a tese de que a igreja católica é uma instituição comunista. Logo após o encontro no V

Imagem ilustrativa da notícia Príncipe deputado diz que igreja é comunista após encontro de Lula com o Papa camera Reprodução

O encontro de Lula com o Papa Francisco nesta quinta-feira (13) foi o assunto do dia, e claro, gerou críticas dos opositores. Entre as acusações mais conspiratórios, a tese de que a igreja católica é uma instituição comunista. Logo após o encontro no Vaticano, em Roma, o deputado federal e membro da família real, Luiz P. O. de Bragança (PSL-RJ), afirmou que “a igreja é comunista”.

“A esquerda sempre combateu a igreja, os militares e a aristocracia. Hoje a aristocracia não existe mais, os militares são social democrata e a igreja é comunista.”

Abençoado pelo Papa

Lula chegou a ser abençoado pelo Papa. A conversa entre os dois também foi marcada por assuntos como a questão da Amazônia e o clima político na América do Sul. Em declaração ao chegar à Itália, o líder do PT afirmou que se colocará à disposição do seu anfitrião: “vim para ouvir”.

A preocupação de Francisco com a situação na Amazônia, expressada inclusive nos últimos tuítes do pontífice, tem a ver com devastação pelos recentes incêndios e as ameaças aos povos indígenas, devido às políticas de Jair Bolsonaro que priorizam os interesses do garimpo e do agronegócio, colocando em risco algumas áreas demarcadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias