plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PECADO DA CARNE

Conversas picantes: padre é afastado "por comportamento imoral e impróprio"

Um padre da cidade mineira de Divinópolis foi afastado após aliciar frequentadores da igreja. A Diocese da cidade afastou o padre Cléver Geraldo de Sousa esta quinta-feira (19), por “comportamento moral impróprio e escandaloso a um clérigo”.O padre que

Imagem ilustrativa da notícia Conversas picantes: padre é afastado "por comportamento imoral e impróprio" camera Reprodução

Um padre da cidade mineira de Divinópolis foi afastado após aliciar frequentadores da igreja. A Diocese da cidade afastou o padre Cléver Geraldo de Sousa esta quinta-feira (19), por “comportamento moral impróprio e escandaloso a um clérigo”.

O padre que era vigário, em Pitangui, na mesma região, está impedido de celebrar a eucaristia, inclusive no privado; de exercer quaisquer outros atos ministeriais, como batizar, ouvir confissões e ungir os enfermos, exceto em perigo de morte; e de morar no apartamento dele, em Divinópolis.

No decreto, o bispo classifica as sanções como “penas medicinais”, “na expectativa de que a verdade venha à tona e o revmo. sr. Padre Cléver Geraldo de Sousa possa ser readmitido ao exercício do ministério, podendo essas penas serem retiradas e, tão só expressamente, assim que as acusações forem devidamente apuradas”.

Detalhes do caso que levaram ao afastamento do sacerdote não foram divulgados pela Diocese. No documento, dom José Carlos limita-se a dizer que o fato ocorreu em Pitangui.

Mensagens viralizaram nas redes sociais

Ao longo dos últimos dias, prints de uma suposta conversa erótica entre o padre e um homem casado, em Pitangui, viralizaram nas redes sociais. Neles, o padre convida, supostamente, o homem para ir ao motel e ter relações sexuais.

Durante a troca de mensagens em tom picante, o homem escreve: "Tô subindo pelas paredes". Em outro momento, o sacerdote pede que o suposto amante deixe a mulher. "Padre, isso não é pecado? Eu sou casado e você é um padre", responde o homem. O sacerdote, então, retruca: "Casado não é capado".

O homem teria ainda indagado ao sacerdote sobre a sexualidade dele e se outros integrantes da igreja tinham conhecimento de que ele “é gay”. As mensagens foram flagradas pela esposa do homem. No último print divulgado, ao comunicar que ela tinha lido a conversa, o padre pergunta: “que mensagem?”.

As mensagens trocadas pelos dois pelo WhatsApp viralizaram com um suposto desabafo da esposa. Ela se identifica como católica, mas diz estar perdendo “a confiança na Igreja” e relata o ocorrido. Diz, ainda, que o filho dela resolveu divulgar para “alertar as mulheres casadas”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias