plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MANIFESTAÇÃO

Jovem fica nua em protesto contra a 'carne' em restaurante de universidade

Uma manifestação um tanto inusitada em frente ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade de Brasília (UnB) chamou a atenção de quem passava pelo local na tarde desta quarta-feira (11). O protesto criticava o consumo de carne e os impactos ambientai

Imagem ilustrativa da notícia Jovem fica nua em protesto contra a 'carne' em restaurante de universidade camera Performance do grupo Corpo Política tinha como objetivo criticar o consumo da proteína e o impacto ambiental causado pela pecuária | (Reprodução)

Uma manifestação um tanto inusitada em frente ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade de Brasília (UnB) chamou a atenção de quem passava pelo local na tarde desta quarta-feira (11). O protesto criticava o consumo de carne e os impactos ambientais da pecuária.

Uma artista do grupo Performance Corpo Política se embalou totalmente nua como se fosse uma peça de carne num supermercado. A jovem ainda utilizou pigmento vermelho para simbolizar o sangue e se envolveu no que simbolizava a bandeja de isopor e os plásticos que envolvem as mercadorias no comércio.

Para representar o código de barras, o grupo escreveu uma mensagem sobre a atividade. “Esta atividade é também a principal causa por trás da destruição das florestas tropicais e outras áreas naturais, além de grande responsável por outros impactos ambientais, como a extinção de espécies, erosão do solo, escassez e contaminação de águas, desertificação, poluição orgânica, efeito estufa, etc”, diz o comunicado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias