plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
7 DE SETEMBRO

Bolsonaro 'erra' letra do Hino Nacional e vídeo divide web; assista!

Uma gravação do presidente Jair Bolsonaro, feita para ser exibida no Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, tem dividido opiniões nas redes sociais: no vídeo, diversos internautas garantem que Jair canta "flácidas" em vez "plácidas", no trecho "ou

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro 'erra' letra do Hino Nacional e vídeo divide web; assista! camera Reprodução

Uma gravação do presidente Jair Bolsonaro, feita para ser exibida no Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, tem dividido opiniões nas redes sociais: no vídeo, diversos internautas garantem que Jair canta "flácidas" em vez "plácidas", no trecho "ouviram do Ipiranga às margens plácidas" do Hino Nacional.

O assunto gerou grande repercussão nas redes sociais e chegou aos Trendings Topics do Twitter na manhã desta quarta-feira (11).

O vídeo foi produzido por uma equipe da TV Brasil para ser transmitido durante o encerramento do desfile de 7 de setembro. Na filmagem, cidadãos brasileiros cantam o Hino Nacional com o presidente e ministros.

Na exibição do clipe oficial em 7 de setembro, Bolsonaro aparece em uma cena e diz a palavra correta ao cantar. Internautas questionam uma possível edição do conteúdo divulgado, já que muitos acreditam que o presidente errou a letra do Hino Nacional na gravação sem edição.

A palavra original "plácida" quer dizer serenidade e sossego. Pode ser, também, um sinônimo de tranquilidade. Já a expressão "flácida" denota à falta de firmeza, sem rigidez.

Você acha que Bolsonaro errou o Hino Nacional? Veja o vídeo e opine!

(Com informações do portal Correio Braziliense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias