Notícias / Notícias Brasil

7 DE SETEMBRO

Bolsonaro 'erra' letra do Hino Nacional e vídeo divide web; assista!

quarta-feira, 11/09/2019, 17:11 - Atualizado em 11/09/2019, 19:15 - Autor: DOL


| Reprodução

Uma gravação do presidente Jair Bolsonaro, feita para ser exibida no Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, tem dividido opiniões nas redes sociais: no vídeo, diversos internautas garantem que Jair canta "flácidas" em vez "plácidas", no trecho "ouviram do Ipiranga às margens plácidas" do Hino Nacional.

O assunto gerou grande repercussão nas redes sociais e chegou aos Trendings Topics do Twitter na manhã desta quarta-feira (11). 

O vídeo foi produzido por uma equipe da TV Brasil para ser transmitido durante o encerramento do desfile de 7 de setembro.  Na filmagem, cidadãos brasileiros cantam o Hino Nacional com o presidente e ministros. 

Na exibição do clipe oficial em 7 de setembro, Bolsonaro aparece em uma cena e diz a palavra correta ao cantar. Internautas questionam uma possível edição do conteúdo divulgado, já que muitos acreditam que o presidente errou a letra do Hino Nacional na gravação sem edição.  

A palavra original "plácida" quer dizer serenidade e sossego. Pode ser, também, um sinônimo de tranquilidade. Já a expressão "flácida" denota à falta de firmeza, sem rigidez.

Você acha que Bolsonaro errou o Hino Nacional? Veja o vídeo e opine!

(Com informações do portal Correio Braziliense)

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS