Notícias / Notícias Brasil

MORO AUTORIZOU

Força Nacional de Segurança está a caminho do Pará para combater desmatamento

sábado, 24/08/2019, 20:53 - Atualizado em 24/08/2019, 21:14 - Autor: Fonte: Uol


Ainda não há informações do número de homens que participarão da missão em solo paraense
Ainda não há informações do número de homens que participarão da missão em solo paraense | Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública irá enviar homens da Força Nacional de Segurança para combater o desmatamento ilegal no Pará e também em Rondônia. O anuncio foi feito pelo ministro Sérgio Moro, e será publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira (26). Moro não informou quantos homens serão enviados.

“Autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, em caráter episódico e planejado, nas ações de combate ao desmatamento ilegal da floresta Amazônica , nos locais de alertas de desmatamento identificados pelo sistema Deter/Inpe, no estado do Pará e no estado de Rondônia, em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, até 31 de outubro de 2019”, diz a portaria.

Em outra frente de atuação organizada pelas Forças Armadas do Brasil, 30 bombeiros da Força Nacional de Segurança chegaram neste sábado a Porto Velho (RO) para combater os incêndios. 

O presidente Jair Bolsonaro anunciou ações no Pará, Tocantins e Rondônia neste sábado (24).  O Governo do Pará também já requisitou formalmente o auxílio das Forças Armadas.

De acordo com o decreto presidencial, os governadores da Amazônia Legal devem requisitar formalmente a ajuda. Em seguida, um despacho presidencial autoriza o auxílio.

 

 

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS