plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MORO AUTORIZOU

Força Nacional de Segurança está a caminho do Pará para combater desmatamento

O Ministério da Justiça e Segurança Pública irá enviar homens da Força Nacional de Segurança para combater o desmatamento ilegal no Pará e também em Rondônia. O anuncio foi feito pelo ministro Sérgio Moro, e será publicado no Diário Oficial da União na

Imagem ilustrativa da notícia Força Nacional de Segurança está a caminho do Pará para combater desmatamento camera Ainda não há informações do número de homens que participarão da missão em solo paraense | Reprodução

O Ministério da Justiça e Segurança Pública irá enviar homens da Força Nacional de Segurança para combater o desmatamento ilegal no Pará e também em Rondônia. O anuncio foi feito pelo ministro Sérgio Moro, e será publicado no Diário Oficial da União na segunda-feira (26). Moro não informou quantos homens serão enviados.

“Autorizar o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, em caráter episódico e planejado, nas ações de combate ao desmatamento ilegal da floresta Amazônica , nos locais de alertas de desmatamento identificados pelo sistema Deter/Inpe, no estado do Pará e no estado de Rondônia, em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, até 31 de outubro de 2019”, diz a portaria.

Em outra frente de atuação organizada pelas Forças Armadas do Brasil, 30 bombeiros da Força Nacional de Segurança chegaram neste sábado a Porto Velho (RO) para combater os incêndios.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou ações no Pará, Tocantins e Rondônia neste sábado (24). O Governo do Pará também já requisitou formalmente o auxílio das Forças Armadas.

De acordo com o decreto presidencial, os governadores da Amazônia Legal devem requisitar formalmente a ajuda. Em seguida, um despacho presidencial autoriza o auxílio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias