plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
"SERIA UM RETROCESSO"

Olavo de Carvalho critica nomeação de Eduardo Bolsonaro à embaixada nos EUA

Olavo de Carvalho, guru dos 'Bolsonaro', na madrugada do último sábado (13), divulgou nas redes sociais um vídeo onde fala não ser a favor da nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a embaixada do Brasil os EUA. 

Imagem ilustrativa da notícia Olavo de Carvalho critica nomeação de Eduardo Bolsonaro à embaixada nos EUA camera Reprodução

Olavo de Carvalho, guru dos 'Bolsonaro', na madrugada do último sábado (13), divulgou nas redes sociais um vídeo onde fala não ser a favor da nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a embaixada do Brasil os EUA.

Segundo ele, Eduardo tem uma “missão histórica”, mais importante que a de diplomata, que seria eliminar o “esquerdismo maldito” através da destituição do Foro de São Paulo.

“Eu me lembro do jantar na embaixada em Washington quando o presidente Bolsonaro disse que o objetivo da sua vida era a eliminação desse esquerdismo maldito que quase destruiu o Brasil. Nessa situação, o presidente está como rei e Eduardo como lutador, como guerreiro. Esta é a missão histórica dele [Eduardo]”, disse Olavo.

Olavo acredita que Eduardo é o grande responsável pela Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) sobre as atividades do Foro de SP. Coordenado pela deputada federal Chris Tonietto (PSL-RJ), o comitê é segundo Olavo, liderado por Eduardo. Ele seria o “verdadeiro líder” do que pode ser um dos “acontecimentos mais importantes da nossa história parlamentar”.

Caso o parlamentar deixe a CPI do Foro de SP para ser embaixador no EUA, Olavo aponta que pode ser um “retrocesso”. “Ele não pode simplesmente lançar um movimento dessa envergadura e depois ir ser um funcionário diplomático em Washington. Isso não faz muito sentido”, comentou.

Em seguida, o escritor comparou a situação com a do deputado federal, Kim Kataguiri (DEM-SP), que deixou a liderança do Movimento Brasil Livre (MBL) para ser um dos 513 parlamentares da Câmara dos Deputados. “Eu comparo com o Kim Katacoquinho, que reúne três milhões de pessoas na rua e depois vai para Brasília”, segue.

Além de ser um retrocesso, Olavo concluiu também que, seria “a destruição da carreira do Eduardo Bolsonaro” se assumir o cargo de embaixador. E ainda aconselhou: “Eduardo, assuma a responsabilidade, vença esse pessoal, desça a arena e seja o campeão do seu pai”.

Logo que a possível indicação de Eduardo se tornou pública, na quinta-feira (11), ele cogitou levar Olavo para o ajudar na embaixada.

“O Olavo de Carvalho serve como conselheiro independente de estar dentro de uma embaixada. Ele mora na Virgínia, né? Do lado de Washington. Quem sabe se eu for morar lá a gente venha a fazer uns churrascos e dar uns tiros no quintal dele”, disse Eduardo.

O escritor mora na cidade de Richmond, no estado da Virgínia, nos EUA. E fica a 154 quilômetros de Washington DC, capital dos EUA.

(Com informações do Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias