plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ALERTA!

HPV pode ser transmitido pelo beijo e ser fatal

O papiloma vírus humano (HPV) está muito ligado ao câncer de colo de útero. Uns dos principais sintomas da doença é o surgimento de feridas ou pequenas verrugas na região anogenital. No entanto, na maioria das vezes, a infecção pelo HPV são assintomáticas

Imagem ilustrativa da notícia HPV pode ser transmitido pelo beijo e ser fatal camera Reprodução

O papiloma vírus humano (HPV) está muito ligado ao câncer de colo de útero. Uns dos principais sintomas da doença é o surgimento de feridas ou pequenas verrugas na região anogenital. No entanto, na maioria das vezes, a infecção pelo HPV são assintomáticas.

Segundo o Ministério da Saúde, o vírus muitas vezes fica instalado no corpo por muito tempo sem apresentar qualquer manifestação, mas mesmo assim pode ser transmitido. Geralmente a doença entra em ação em determinadas situações, como na gravidez, em períodos de estresse ou quando a defesa do organismo fica abalada.

Ainda segundo o órgão de saúde, muito perigoso também é o HPV oral e beijo de boca aberta ou de língua que é uma das principais formas de transmissão do HPV oral. Porém não há motivo para pânico, o aconselhável é que a pessoa conheça o comportamento do parceiro antes de se ter uma relação mais intima.

Segundo o especialistas, o beijo de boca aberta ou de língua pode sim passar o HPV. E se a pessoa tem uma infecção por HPV, tem 250 vezes a chance de desenvolver um câncer do que alguém que não tem HPV. Eles ainda alertam que o risco de contrair o vírus aumenta com o número de parceiros que são beijados e que atualmente as pessoas não dão a devisa importância os riscos associados ao sexo oral.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias