plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CUIDADOS ESPECIAIS

Puerpério: o que é e como se preparar para esse período?

A especialista explica no BABY DOL, os principais cuidados para o período do puerpério.

Imagem ilustrativa da notícia Puerpério: o que é e como se preparar para esse período? camera No BABY DOL dessa semana, a especialista em fisioterapia pélvica, obstetrícia e sexualidade, Elizadeth Almeida, explica os principais cuidados para o período do puerpério. | Emerson Coe/DOL

O cuidado com a mãe após o nascimento do filho também é muito importante, já que a mulher também passou por momentos intensos, em alguns casos até por uma cirurgia, como em um parto cesáreo.

Segundo o Ministério da Saúde, é no período após o parto, chamado puerpério, que ocorrem intensas modificações físicas e psicológicas nas mulheres em um curto espaço de tempo.

Mas, afinal, o que é o puerpério? Quais as principais transformações? Quais as recomendações para o resguardo sexual nesse período?

No BABY DOL dessa semana, a especialista em fisioterapia pélvica, obstetrícia e sexualidade, Elizadeth Almeida, explica os principais cuidados para o período do puerpério.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Enderson Oliveira

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias