plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Como ter mais paciência com os filhos?

Criar filhos não é uma tarefa fácil. E, perder o controle pode acabar se tornando uma constante, já que dos dois lados da relação há existem seres humanos, com personalidades e gostos diferentes, anseios, frustrações e necessidades. De um lado, filhos cre

Imagem ilustrativa da notícia Como ter mais paciência com os filhos? camera Especialista dá dicas de como evitar as explosões no dia a dia e não perder a paciência com os filhos. | Emerson Coe/DOL

Criar filhos não é uma tarefa fácil. E, perder o controle pode acabar se tornando uma constante, já que dos dois lados da relação há existem seres humanos, com personalidades e gostos diferentes, anseios, frustrações e necessidades.

De um lado, filhos crescendo e impondo suas necessidades. Do outro, pais que não querem errar na educação dos pequenos, além do excesso de demandas diárias que a criação de um filho por si só, exige.

Mais do que nunca, é preciso ter calma para lidar com tantas situações novas e inusitadas. Por isso, o equilíbrio emocional e o incentivo ao diálogo podem ser importantes ferramentas para pais e filhos em momentos de conflito.

É normal perder a paciência com os filhos? É importante que os pais identifiquem seus gatilhos? Como conversar com os filhos sobre o assunto?

No BABY DOL dessa semana, a especialista em Pesquisa & Desenvolvimento Educacional na PlayKids, Nathalia Pontes, dá dicas de como evitar as explosões no dia a dia e não perder a paciência com os filhos.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Enderson Oliveira

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias