plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APOSTAS DO VERÃO

Receitas de sorvetes caseiros para fazer com as crianças

Sorvetes são a escolha perfeita para o verão, né? E você, mamãe ou papai, que tal oferecer para o seu filho experimentar um sorvete caseiro? Isso mesmo, simples, nutritivo, fácil de fazer e livre de substâncias industrializadas!Nesse período, principalmen

Imagem ilustrativa da notícia Receitas de sorvetes caseiros para fazer com as crianças camera Nutricionista ensina duas receitinhas práticas e saudáveis de sorvetes caseiros. | Emerson Coe/DOL

Sorvetes são a escolha perfeita para o verão, né? E você, mamãe ou papai, que tal oferecer para o seu filho experimentar um sorvete caseiro? Isso mesmo, simples, nutritivo, fácil de fazer e livre de substâncias industrializadas!

Nesse período, principalmente, de calor intenso, é importante manter a criança hidratada. A nutricionista Bruna Chaga, explica que "além de manter sempre por perto a garrafinha de água, podemos oferecer alimentos hidratantes como a melancia, melão, abacaxi e laranja. E para crianças acima de 2 anos podemos oferecer sucos naturais sem precisar de adição de açúcar".

Vale lembrar que alimentos industrializados comprometem a digestão e devem ser evitados para os pequenos, como refrigerantes, salgadinhos de milho e produtos com excesso de conservantes.

"PEITOLÉ" e SORVETES CASEIROS

Uma excelente opção para os bebês, segundo a nutricionista, é o peitolé (picolé de leite materno). Além de refrescar, também é indicado para aliviar a dor durante o nascimento dos dentinhos. No entanto, é importante adotar medidas de higiene no momento da ordenha, no armazenamento e no congelamento do leite materno.

"Deve-se lavar bem as mãos antes de iniciar a ordenha, colocar em recipientes previamente higienizados e esterilizados, o recipiente deve ser próprio pra congelamento e livre de BPA. O leite deve ser imediatamente congelado após a ordenha", explica Brunha Chaga.

A nutricionista ressalta ainda que o picolé de leite materno não pode ser reaproveitado e não substitui a mamada. "O leite materno é extremamente perecível, então ele deve ser descartado após o uso. O peitolé é só uma diversão. O aleitamento deve continuar o mesmo", alerta.

Já para as crianças maiores, os sorvetes caseiros são ótimas opções. Além de prático e super saudável, pode ser consumido por toda família. "O interessante é apostar em frutas com cores e sabores atrativos, como o morango, manga, banana, cacau, açaí", destaca a nutricionista.

Que tal fazer a festa das crianças nesse verão e aprender duas receitinhas práticas e saudáveis de sorvetes caseiros? No BABY DOL dessa semana, a nutricionista Bruna Chaga, ensina o passo a passo para fazer um delicioso e nutritivo sorvete de açaí e de frutas vermelhas.

Assista:

Veja também:

Saiba porque seu filho deve aprender um segundo idioma na infância

Como retomar o sexo após a maternidade?

Desfralde: como e quando saber que chegou a hora?

A partir de que idade a criança deve ir ao dentista?

Culpa materna: como lidar com esse sentimento comum entre mães?

Má alimentação infantil pode provocar doenças; veja as consequências e como evitar

Período chuvoso exige cuidados especiais com as crianças; veja as dicas!

Alimentação infantil: o que fazer quando a criança não come?

Bullying na infância e adolescência: Como identificar e combater?

Coronavírus: como manter a saúde mental durante a pandemia?

Coronavírus: como fica a guarda compartilhada dos filhos durante a pandemia?

Nas telas: como usar a tecnologia a favor das crianças?

Crianças devem ser vacinadas durante a pandemia?

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Coordenação: Enderson Oliveira

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias