plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MATERNIDADE

#MãesQueInspiram: BABY DOL traz série em homenagem ao Dia das Mães

Gerar, parir, criar, maternar... Um amor infinito misturado à anseios, medos, desejos, inseguranças, alegrias, o peso de querer - ou precisar – ou dar conta de tudo sozinha.     Quarentena: Como manter uma boa convivência entre pais e filhos?    Para se d

Imagem ilustrativa da notícia #MãesQueInspiram: BABY DOL traz série em homenagem ao Dia das Mães camera Em homenagem do Dia das Mães, o Diário Online vai apresentar a série #MãesQueInspiram. | Reprodução

Gerar, parir, criar, maternar... Um amor infinito misturado à anseios, medos, desejos, inseguranças, alegrias, o peso de querer - ou precisar – ou dar conta de tudo sozinha.

Mães-solo, mães que contam com rede de apoio, mães modernas, mães batalhadoras, mães jovens, mães corujas, mães de todos os jeitinhos. Entre tantas semelhanças e diferenças, dizem que mãe é tudo igual, só muda o endereço. Mas, uma coisa é certa: ser mãe é viver um amor incondicional!

Com a nova dinâmica de isolamento social aconselhada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia das Mães deve ser comemorado de forma diferente este ano. Por isso, o Diário Online, através do BABY DOL, preparou uma série especial pensando em todas as mamães que nos acompanham!

Crianças em quarentena: quais cuidados é preciso ter?

Durante o mês de maio, a série #MãesQueInspiram trará quatro histórias de mamães inspiradoras. Elas relatam os desafios de ser mãe e executar várias outras atividades e funções, mas não escondem o prazer na maternidade. Certeza que você vai se identificar com alguma delas!

A primeira é da digital influencer Paula Martins, mais conhecida como “Tia Paula” e mãe do Gustavo, portador de uma síndrome rara chamada Schaaf Yang, com apenas 150 casos diagnosticados no mundo todo.

A segunda é da pedagoga Aline Brígido, mãe de dois meninos: o José Maurício e o Mateus, que é autista. Ela conta um pouco sobre sua rotina e destaca a importância da família pós diagnóstico.

Coronavírus: como fica a guarda compartilhada dos filhos durante a pandemia?

A terceira história inspiradora é da neuropsicopedagoga Dandara Brito, mãe do João Miguel e coordenadora do projeto Rede Maternar, projeto Rede Maternar, uma rede de apoio e empoderamento materno, através do compartilhamento de experiências, em que as mães podem ser ouvidas e acolhidas.

A última história da série é da publicitária Jéssica Marinho, mãe do Pedro e da Isís, que se dedica ao empreendedorismo materno, uma maneira que muitas mães encontram hoje, de ter mais autonomia, controle de suas rotinas, flexibilidade de horários e afins.

Veja um pouquinho do que vem por aí:

Veja também:

Saiba porque seu filho deve aprender um segundo idioma na infância

Como retomar o sexo após a maternidade?

Desfralde: como e quando saber que chegou a hora?

A partir de que idade a criança deve ir ao dentista?

Culpa materna: como lidar com esse sentimento comum entre mães?

Lição de casa: Meu filho não quer fazer. E agora?

Má alimentação infantil pode provocar doenças; veja as consequências e como evitar

Período chuvoso exige cuidados especiais com as crianças; veja as dicas!

Alimentação infantil: o que fazer quando a criança não come?

Bullying na infância e adolescência: Como identificar e combater?

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Coordenação: Enderson Oliveira

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias