plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NEGÓCIOS

Leia a coluna de Mauro Bonna publicada na revista AgroPará

SÃO VICTORDepois do sucesso do queijo do Marajó artesanal, e feito com leite de búfala altamente premiado São Victor, que agora com selo Arte será distribuído em todo o país, o casal Marcos e Cecília Pinheiro começa os testes de mercado com manteiga,

Imagem ilustrativa da notícia Leia a coluna de Mauro Bonna publicada na revista AgroPará camera Freepik

SÃO VICTOR

Depois do sucesso do queijo do Marajó artesanal, e feito com leite de búfala altamente premiado São Victor, que agora com selo Arte será distribuído em todo o país, o casal Marcos e Cecília Pinheiro começa os testes de mercado com manteiga, coalhada e doce de leite com o mesmo padrão de qualidade.

LARANJA

A quarentena imposta em boa parte dos países, criou uma demanda reprimida que fará com que aumente o volume de exportação de suco de laranja brasileiro. A Zampa, em Capitão Poço, aguarda para a qualquer momento a reabertura dos portos americanos, seus maiores compradores. O Brasil é responsável por 53% da produção global.

SOJA

Com a demanda chinesa aquecida e taxas de câmbio favoráveis, a soja brasileira terá, nesta safra 2019/20, margem de lucro entre as mais altas já alcançadas. E o porto de Vila do Conde bamburrando.

NELORE

Em comunicado aos criadores, expositores participantes e interessados, a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) informa que estão mantidos os campeonatos dos Rankings Regionais e Nacionais Nelore e Nelore Mocho 2019/2020.

VIRTUAL

Com a suspensão dos leilões presenciais, em função da pandemia, a alternativa que chegou para ficar é a compra e venda de animais via aplicativo. O CompreGados foi o pioneiro de sucesso.

BOI GORDO

O empresário João Carlos Maranhão diz que a covid não atrapalhou em nada o agro paraense. Tanto os frigoríficos como os marchantes estão trabalhando normalmente, e o preço do boi gordo está em um viés de alta.

BEZERROS

O empresário Djalma Bezerra festeja o equilíbrio do inverno amazônico. Ele produz bezerros de qualidade para recria e engorda. Apesar da covid, garante estar sendo um bom ano para a pecuária.

VIETNÃ

O Mapa, por meio da ministra Teresa Cristina, informou que o Vietnã habilitou quatro plantas de aves e uma de suínos para exportação de carnes do Brasil. Ela não informou sobre as localizações desses frigoríficos.

EXPORTAÇÃO

Sem malha aérea, parou a imensa exportação paraense de bexiga natatória, principalmente para a China. O mercado deve recomeçar agora em julho.

HIDROVIA CAPIM-GUAMÁ

Começaram as operações da Estação de Transbordo de Cargas da Transportes Bertolini, em Paragominas. A expectativa é de que o trânsito de carretas para o porto de Vila do Conde diminua consideravelmente, já na próxima safra de grãos. Cada comboio fluvial, entre Paragominas e Barcarena, representa 200 carretas a menos na BR-316.

MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DE CARNE

Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) prevê que o Brasil será o maior produtor mundial de carne em cinco anos, se o atual cenário se mantiver. O país já é o maior exportador desde 2004 e tem o maior rebanho comercial - ao assumir a liderança naquele ano, exportou 1,17 milhão de toneladas, contra 1,16 milhão/t dos EUA.


[email protected]

Leia a coluna de Mauro Bonna publicada na revista AgroPará
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em AgroPará

Leia mais notícias de AgroPará. Clique aqui!

Últimas Notícias