plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ENTREVISTA

'Haverá muitas mortes' por coronavírus nos próximos dias, diz Trump

O presidente Donald Trump disse aos americanos para se prepararem para um grande aumento nas mortes por coronavírus nos próximos dias, enquanto o país enfrenta o que ele chamou de as duas semanas mais difíceis da pandemia."Haverá muita morte", disse Trump

Imagem ilustrativa da notícia 'Haverá muitas mortes' por coronavírus nos próximos dias, diz Trump camera Hoje os Estados Unidos têm o maior número de casos de todo o mundo | Reprodução

O presidente Donald Trump disse aos americanos para se prepararem para um grande aumento nas mortes por coronavírus nos próximos dias, enquanto o país enfrenta o que ele chamou de as duas semanas mais difíceis da pandemia.

"Haverá muita morte", disse Trump em uma entrevista coletiva neste sábado (4).

Ele rebateu as críticas de que o governo federal não fez o suficiente para fornecer aos estados os ventiladores que muitos pacientes com com quadros graves da Covid-19 precisam para sobreviver, dizendo que alguns governadores estão pedindo mais máquinas do que precisarão.

"O medo da escassez levou a pedidos desnecessários", disse Trump sobre o pleito que seu governo recebeu para distribuir equipamentos do estoque estratégico nacional.

Os Estados Unidos têm o maior número mundial de casos conhecidos de COVID-19. Mais de 306 mil pessoas foram diagnosticadas no país e mais de 8.300 morreram, segundo um relatório da Reuters.

Os especialistas médicos da Casa Branca prevêem que entre 100 e 240 mil americanos podem morrer na pandemia, mesmo que as ordens de confinamento sejam cumpridas.

"Estamos chegando a um momento que será muito terrível", disse Trump na Casa Branca. "Provavelmente nunca vimos nada parecido com esse tipo de número [de mortes]. Talvez durante a guerra, durante a Primeira Guerra Mundial, a Segunda Guerra Mundial, ou algo assim."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias