Notícias

33 MORTOS

Mais um corpo do Anna Karoline III é resgatado e operação reforça busca 

sábado, 07/03/2020, 21:48 - Atualizado em 07/03/2020, 22:12 - Autor: Diário Online


Homens das equipes de resgate atuam na busca dos corpos
Homens das equipes de resgate atuam na busca dos corpos | Reprodução

A Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP), informou que encontrou mais um corpo do naufrágio de uma embarcação no sul do Amapá, ocorrido no dia 29 de fevereiro. Agora já são 33 mortos e pelo menos 23 desaparecidos. A Marinha informou ainda que reforçou os recursos empregados na operação de busca e salvamento pelas vítimas do naufrágio da embarcação “Anna Karoline III.

Já são cerca de 110 militares envolvidos na operação, incluindo os que atuam no local da ação e a equipe de Coordenação de Salvamento da CPAP. Novos meios também foram incorporados, entre eles o Navio Patrulha Bracuí e mais uma aeronave modelo UH-15 (Super Cougar), que se somaram aos meios que já se encontram na operação

O Comando do Corpo de Bombeiros Militares do Amapá informou este sábado (07) que localizou mais um corpo, totalizando 33 vítimas fatais. Até o momento, foram resgatados 50 pessoas com vida, entre passageiros e tripulantes.

As equipes da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) e do Corpo de Bombeiros vão retomar, neste domingo (8), as buscas peloas cerca de 23 desaparecidos.

27 corpos já foram transportados via aérea da cidade de Gurupá-PA para Macapá-AP. A operação aérea agora conta com mais uma aeronave modelo UH-15 (Super Cougar), modelo idêntico a que já estava sendo empregada desde o início da operação. O que possibilitará maior abrangência nas buscas por sobreviventes e presteza no apoio logístico para todos os órgãos presentes no local de difícil acesso.

A Marinha do Brasil informou que reitera a mobilização total da Capitania dos Portos do Amapá para analisar o Plano de Reflutuação da Embarcação com a maior brevidade possível.

A Capitania dos Portos do Amapá instaurou Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da navegação, a partir da Portaria nº 10/CPAP, de 29 de fevereiro de 2020. Ressalta-se que o Inquérito encontra-se em fase de colheita de provas, sendo realizadas as diligências necessárias para melhor elucidação dos fatos.

Conteúdo Relacionado


4 Comentário(s)

Exibir mais comentários

MAISACESSADAS